Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

pref_mossoro

Ontem, o repórter Joãozinho GPS, da Difusora AM, disse que uma fonte sua na prefeitura de Mossoró revelou que o pagamento de janeiro ao funcionalismo ocorrerá dentro do mês e que os pagamentos de parte de novembro, de dezembro e o 13º ficarão para outra oportunidade. A informação foi repassada dentro do programa A Cidade É Sua.

Caso a ideia seja colocada em prática, causará a impressão de que a atual gestão paga em dia e que a anterior atrasava. E talvez seja mesmo esta a intenção.

Vale frisar, contudo, que um dos princípios que rege a administração pública é o da IMPESSOALIDADE. Quem paga o funcionalismo não é Silveira e nem Rosalba, mas sim a prefeitura. Logo, os pagamentos em atraso são de responsabilidade do município, não do gestor. “Pular” dois meses e o 13º poderá trazer problemas na Justiça, se isso acontecer.

*

CONTADOR DE CARGOS COMISSIONADOS: Até hoje, dia 11 de janeiro, foram nomeados ZERO cargos comissionados do segundo e terceiro escalões.

*

A questão do Nogueirão, tratada ontem aqui neste espaço, deverá ser levada ao Judiciário. Diante da negativa do Corpo de Bombeiros em liberar o estádio para o certame estadual, a LDM (Liga Desportiva Mossorense) protocolará uma ação com pedido de liminar a fim de liberar o estádio para os jogos.

Por ora, o jogo Potiguar x Assu, que seria próximo domingo no Nogueirão, foi remarcado para a cidade de Assu, no mesmo dia e horário.

*

O vizinho Ceará também possui problemas com estádios. Apenas dois, em todo o estado, possuem autorização do Corpo de Bombeiros para receber público, a Arena Castelão, em Fortaleza; e o Domingão, em Horizonte. Com isso, haverá uma verdadeira maratona de jogos na Arena Castelão em pouco espaço de tempo, inclusive rodada dupla.

*

O governador Robinson Faria (PSD) desembarca hoje em Mossoró. Cumpre agenda de três dias na cidade, oportunidade em que fará entregas, inaugurações e muitas visitas. A agenda do governador está disponível em vários blogs e sites da cidade. O ponto alto de hoje será a inauguração do Procon estadual, que funcionará no Centro Administrativo Diran Ramos do Amaral, localizado às margens da BR-304.

*

Com a inauguração do Procon estadual, este poderá fiscalizar e aplicar multas aos comerciantes que desobedecerem as regras do Código de Defesa do Consumidor, gerando assim renda para o estado. O Procon municipal não tem fiscais para realizar este serviço e aplicar multas, o que impede o município de ter mais uma fonte de receita.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *