Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

????????????????????????????????????

Hoje pela manhã, uma senhora que se identificou como Maria de Lourdes, fez um relato impressionante ao radialista Jota Nobre, dentro do programa “Comando Geral”, da rádio Tapuyo.

Ela informou que há alguns dias estava internada num dos leitos do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mais precisamente na Clínica Médica, onde ficam dois pacientes em cada sala.

No início da noite, a paciente que dividia a sala com ela foi a óbito, o que fora verificado por enfermeiros. Não havia, entretanto, um médico para atestar a morte. Assim, a paciente, mesmo falecida, teve que ficar no leito, situação que durou a noite toda. O corpo só foi retirado por volta das 8h do dia seguinte.

Segundo o relato de dona Maria de Lourdes, a situação piorou por volta das 22h, quando uma profissional do HRTM fechou a porta da sala, “para não entrar mosquito”, forçando-a a passar a noite numa sala ao lado de uma falecida.

OBS. É chocante nos depararmos com situações como esta. Que noite terrível e angustiante deve ter passado dona Maria de Lourdes. Isso mostra como está nosso sistema de Saúde Pública: um caos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *