Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

alcacuz

No domingo à noite, durante e após exibição da matéria sobre a penitenciária de Alcaçuz no Fantástico, muitos partidários de Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) passaram a se digladiar no Twitter. Cada grupo atribuía ao outro o estado calamitoso da penitenciária.

Na realidade, tanto o governador atual quanto os pretéritos têm sua parcela de culpa. Trata-se de uma “ovelha negra” filha de vários pais. Os governadores que passaram pelo estado desde 1998, data da inauguração do presídio, nada ou pouco fizeram para mudar o quadro do nosso sistema prisional, com destaque negativo para a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), que devolveu R$ 55 milhões para o governo federal, quantia esta que seria utilizada no setor de Segurança.

Melhor do que brigar seria se unir, mas a palavra UNIÃO não faz parte do dicionário dos políticos do Rio Grande do Norte, a não ser que seja uma união político-partidária para vencer eleições. União em prol do Estado, jamais.

*

E por falar em Alcaçuz, vocês sabiam que o projeto arquitetônico da penitenciária foi extraído de um trabalho acadêmico? Pois é. As então alunas Lavínia Negreiros e Rosanne Azevedo, concluintes do curso de Arquitetura da UFRN, projetaram uma penitenciária na monografia, isso no ano de 1988. Um integrante da banca examinadora levou o trabalho para o governo estadual, o qual decidiu fazer a obra de acordo com o trabalho acadêmico das alunas.

Vale destacar que Lavínia Negreiros é natural de Mossoró, onde atua profissionalmente em um escritório ao lado da Catedral de Santa Luiza.

*

Como já havia sido anunciado, saiu ontem à tarde o posicionamento oficial da Federação Norteriograndense de Futebol (FNF) sobre o clássico Potiguar x Baraúnas. A partida será na próxima quinta-feira, 26, às 20h, no estádio Nogueirão, em Mossoró. O jogo fecha a terceira rodada do Campeonato Potiguar. Os preços dos ingressos e locais de venda serão anunciados ainda hoje.

*

Começou ontem a 17ª edição do Big Brother Brasil. Como sempre, muitas críticas nas redes sociais a quem assiste ao programa. Já fui mais crítico, hoje sou menos. Apesar de continuar evitando a atração, passei a entendê-la como um laboratório, onde os telespectadores têm a oportunidade de conhecer o ser humano em suas qualidades e defeitos. Ao ver o comportamento das pessoas diante de medos, desafios, disputas e desejos, o telespectador tem a oportunidade de aprender muito sobre o comportamento humano.

*

Uma leitora do blog atentou para o fato de não termos inserido na lista de cargos comissionados extraídos do JOM 391 a nomeação de Themistócles José da Costa Filho para o cargo de secretário executivo de Mobilidade Urbana e Trânsito.

Na realidade, nós chegamos a ver a nomeação, mas a princípio não a contabilizamos por achar que se tratava de um cargo de primeiro escalão, e o contador só se refere aos cargos de segundo e terceiro escalões.

No entanto, ao analisar direito, concluímos que o cargo em tela não é de secretário municipal e nem a ele equiparado. Vou então incluir o nome na lista.

Assim, até hoje, dia 24 de janeiro, foram nomeados SETENTA E SEIS cargos comissionados do segundo e terceiro escalões.

*

Ontem, o prefeito de Governador Dix-sept Rosado, Antonio Bolota (PHS), anunciou que o transporte de universitários para Mossoró e Caraúbas será gratuito. Trata-se de uma conquista da juventude dix-septiense, sempre muito aguerrida na busca por direitos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *