PREFEITURA RETÉM RECURSOS DO HOSPITAL ALMEIDA CASTRO

1
221

Do blog do jornalista Carlos Santos

maxresdefault

A Prefeitura Municipal de Mossoró retém – inexplicavelmente – recursos que deveria repassar ao Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC)/Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR). São numerários advindos do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Governo do Estado.

O HMAC/CSDR está sob intervenção federal desde 27 de setembro de 2014.

O assunto passou a ser tratado na esfera judicial, à manhã de hoje, tamanho o sufoco vivido pelo hospital, que reflete em especial no bolso de seus servidores.

O fato, por outro lado, pode causar problemas até de ordem criminal para os ordenadores de despesas do município, caso se comprove má-fé.

Repetindo passado – Situação dessa natureza não é novidade na relação (política) entre municipalidade e HMAC/CSDR.

Em 2012, por exemplo, gestão Fafá Rosado (PMDB) segurava recursos da União há nove meses, quando o Blog do jornalista Carlos Santos denunciou a canalhice. A estratégia era asfixiá-lo financeiramente.

O resultado de nossa pressão foi que horas depois (veja AQUI) aconteceu de considerável soma para o HMAC/CSDR.

Na época (como hoje), Fafá era adversária política da então deputada federal Sandra Rosado (PSB), que através de seu grupo político controlava a HMAC/CSDR.

NOTA DO TIO – Há aproximadamente três semanas estive no Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC), onde, por três horas, acompanhei o trabalho dos seus profissionais e conheci a estrutura do local. Saí fascinado com tanto empenho. A notícia acima reproduzida me entristece. Não quero acreditar que estamos diante de uma picuinha política. Mossoró precisar evoluir nesta seara.

OBS. Nos próximos dias publicarei post narrando a visita que fiz ao HMAC.

OBS.2. Para ler a matéria em sua versão original clique no link a seguir: http://blogdocarlossantos.com.br/hospital-sob-intervencao-sofre-com-retencao-de-recursos/

1 comentário

  1. Como diria o português…Ora pois…Qual a razão pra não acreditar eis ôoo Tio Colorau!!!???

    Afinal, tú estás a morar no IRAQUE, SENEGAU OU NA MAURITÂNIA….!!!???

    Desde quando as picuinhas, os enfrentamentos pessoais,políticos e partidários não são rotina no seio da Monarquia Rosadus…!!!???

    O fato é que, é da naturea , da Gênese e do DNA de qualquer agrupamento poltico familiar, sobretudo quando há décadas entronizado no poder pela massa ignara e, deveras apaixonada, e, mais ainda, qaundo sobredita monarquia, age sem rodeios e com preclaras intenções de se eternizar nesse mesmo poder.

    Não foi por falta de aviso….!!!

    Mesmo porque, a própria Rosa…Afirmou por inúmeras vezes, que, só ela sabe fazer…!!!

    Taí a rosa, nomeando cargos comissionados à mancheia, e por último, uma medida “maravilhosa” …pra que as mossororenses possam parir, tão somente, novamente na cidade em Russas/CE…!!!

    A rosa teve a brilhantéSima idéia de reter indefinidamente(Com a palavra o contumaz, probo inquiridor MP e o conhecido, imparcial e Vestusto Judiciário) os recursos que necessariamente devem ser liberados para o HOSPITAL E MATERNIDADE ALMEIDA CASTRO, único hospital do país de Mossoró, que, de fato, atende as parturientes pobres.

    Aliás, tem um Blogueiro evangélico, lindo e de porte atlético, além de cantor Gospel de voz maviosa(imagina quem possa sê-lo) e virtudes ético/morais de todos conhecida, que dia-a-dia se vangloria do retumbante sucesso do governo da Rosa, e mais ainda, chega a afirmar em alto e bom som, que 09 capacitados e probos cargos de nomeação para determinada secretaria, é deveras, muito pouco.

    Segundo o “preparado e probo” Blogueiro, os que reclamam, nada mais nada menos são mesmo é complexados….!!!

    Durma-se com um barulho…Desses..Né não…!!!

    E aí morubixabas…Eleitores vitalícios e noviços da Rosa, àquela, que, só ela, só ela, sabe ou não sabe fazer direitinho…!!!???

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RNM. 7318.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Seu nome