Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

IMG-20161208-WA0097

Eita, eita, eita, chame o menino que hoje é sexta-feira, e como não estamos na lista vermelha da Interpol, podemos trafegar lépidos e fagueiros pelos bares e restaurantes da cidade. Sorver uma cerveja bem geladinha com os amigos, pois quem gosta de cerveja quente é barata. Vamos que vamos…

*

Dia desses, um amigo se levantou de madrugada para pegar um ônibus rumo a Natal. Tinha uma reunião no meio da manhã. Antes de ir para o ponto de ônibus resolveu dar uma passadinha na casa da ex, era coisa de 3h30. Queria saber se já tinha algum novo amor pernoitando no imóvel.

Ele não tocou a campainha, ficou olhando entre as frestas, procurando um veículo diferente na garagem/área. Levantou a cabeça para olhar por cima, subiu na calçada alta da casa de frente. Passou uns dez minutos por lá. Quando menos se espera, foi “agraciado” com um balde de água. O bombardeio aquífero foi certeiro.

Não havia mais tempo para ele voltar para casa e trocar de roupa. A solução foi entrar no ônibus todo encharcado, enfrentando os olhares curiosos dos passageiros, o mesmo acontecendo quando chegou a Natal. E lá foi o homem pra reunião da empresa todo molhado. Alguém ainda perguntou, estranhando: “– E está chovendo? Quando cheguei aqui estava um Sol escalado”.

Fica a lição, quando for xeretar a casa da ex, leve uma roupa reserva.

*

O que você acha do cara que usa creme de óleo de romã para evitar o envelhecimento? “- que diabo é esse tom róseo na sua testa?”. “- Vixi, não espalhei direito. É creme de óleo de romã”. Isso é coisa de quem é bivolt. Homem que homem só conhece um creme, a nata que se coloca no feijão verde.

*

10849366

Recebestes alguma ligação importante essa semana, anunciando boas-novas?

*

Rapaz, tem uma pessoa da imprensa local que mudou muito de uns meses para cá. O que aconteceu com aquele menino que queria mudar o mundo? É visível a lavagem cerebral do qual o mesmo foi vítima. De analista imparcial, com boa base, passou para ativista de redes sociais. O nível baixou de A+ (acadêmico) para E- (cortiço). Dica, ele pronuncia UferZa, quando a pronúncia correta é Uferça.

*

Essa foi ontem. Eu estava no Nogueirão com um amigo quando nossas cervejas acabaram. Ele propôs que eu fosse lá em baixo comprar, eu sugeri esperar um vendedor passar. Ele então sapecou: “E eu vou ficar aqui passando necessidade?”. kkkk

*

E por falar em estádio, já perceberam que tem umas figuras que só “existem” no Nogueirão? Eu vou ao estádio há muitos anos. Tem gente que eu sempre vejo lá, e só lá. Nunca vi em lugar nenhum.

*

Vamos às semelhanças:

alexandre.denis

fred.jpbarra

luis.sergio.xavi

huck.gregorio

*

Vou ali comprar um Guaraná Mirinda no Frango de Olinda, pra ver se eu esqueço.

Compartilhe

2 respostas

  1. Tio, sua coluna de hoje está ótima,muito boa hilária,alegre, mas diga o nome desse jornalista que mudou da água pro vinho ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *