Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Foto 3

Preocupa o posicionamento da prefeitura municipal em relação ao atendimento ortopédico na UPA do bairro Belo Horizonte. Os atendimentos neste setor foram paralisados desde o último dia primeiro, e não há previsão de retorno. O secretário municipal de Saúde, Benjamim Bento, concedeu entrevistas à imprensa local dando a entender que o serviço não voltará a ser ofertado.

Espero que tal posicionamento seja revisto. A UPA do Belo Horizonte era o único equipamento de saúde que atendia 24h os casos ortopédicos de baixa e média complexidade, o que desafogava o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Sem este atendimento, todos os casos serão encaminhados para o HRTM, superlotando-o ainda mais. Nem a rede privada tem atendimento ortopédico 24h.

Por favor, secretário Benjamim Bento, por favor, prefeita Rosalba Ciarlini, não permitam que isso aconteça, sobretudo por vocês serem da área da Saúde. Este atendimento é imprescindível para os mossoroenses.

*

Parte dos brasileiros recebeu com forte indignação a notícia da manutenção de Moreira Franco no cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência. A decisão foi do ministro Celso de Mello, do STF. No ano passado, em caso praticamente idêntico, o ministro Gilmar Mendes, do mesmo STF, impediu o ex-presidente Lula de assumir um ministério. Em ambos os casos a alegação é que as indicações servem para dar foro privilegiado a investigados na Operação Lava-Jato.

A cada dia fica mais explícito que houve uma orquestração de alguns partidos políticos com parte da imprensa para tirar o PT do poder. A intenção nunca foi acabar com a corrupção. Quem tem uma visão mais racional e menos alienada dos fatos consegue ver isso nitidamente. As últimas ações dos grandes caciques políticos do país mostram que está sendo feito uma operação abafa para asfixiar e acabar com a Lava-Jato.

Como brasileiro e trabalhador honesto, desejo ver todos os políticos envolvidos em falcatruas atrás das grades, sejam do PT, PMDB, PSDB, PP e mais as inacreditáveis 30 e poucas siglas que compõem nossa sopa partidária.

*

O Senado Federal aprovou ontem, em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite a prática de vaquejada em todo o território nacional. A proposição foi apresentada em outubro de 2016, pelo senador Otto Alencar (PSD-BA). Quase todos os líderes de bancadas orientaram o voto favorável à matéria. As únicas exceções foram o PT, que liberou a bancada, e a Rede Sustentabilidade, que orientou o voto contrário. A PEC segue agora para a Câmara dos Deputados.

*

IMG-20170214-WA0102

A Abolição FM está preparando um show de cobertura para o jogo Baraúnas x América, às 19h15 no Nogueirão. A narração ficará a cargo do elétrico Carlos Cavalcanti, o Garotão da Galera (camisa listrada), com comentários de Júnior Xavier e reportagens de campo de Fabiano Júnior e Pedro Ítalo. Toda a equipe é comandada por Freire Neto, o Queridão da Galera. O jogo ganhará muito mais emoção se o assistirmos sintonizados na FM 95,7.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *