Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

pleno-TJ

Ontem, o pleno do Tribunal de Justiça, assim compreendido o conjunto dos desembargadores reunidos, publicou Nota de Desagravo em defesa do desembargador Cláudio Santos. Na semana passada o blogueiro Ailton Medeiros escreveu que estava recebendo ameaças do magistrado. Leiam a nota:

O Pleno do Tribunal de Justiça vem a público manifestar sua solidariedade e desagravo ao Desembargador Cláudio Santos em virtude das agressões feitas ao magistrado em redes sociais nos últimos dias.

Os membros da Corte Estadual de Justiça registram apreço ao magistrado, seja como membro do pleno, como ex-presidente do Tribunal ou, agora, como Diretor da Escola de Magistratura, funções em que sempre se portou com honradez e dignidade.

A democracia e a livre expressão trazem consigo o dever pessoal de que posições críticas ou divergentes sejam emolduradas por caráter respeitoso e digno, sem o que serão apenas manifestações descabidas e inconsequentes, não mais que reles agressões.

*

As salas do Multicine Cinemas, no Partage Shopping, funcionarão os quatro dias de carnaval, e com preço promocional: meia-entrada para todos. Para ver a lista das películas em cartaz clique aqui.

*

capitao-fantastico

E por falar em filme, indico muito “Capitão Fantástico”, película que tem tudo para se tornar um filme clássico, daqueles que os professores reproduzem em sala de aula, para posterior debate. Conta a história de uma família idealista que decide morar longe da civilização, num cotidiano cheio de músicas eruditas e livros de filosofia, sobretudo os teóricos esquerdistas, como Noam Chomsk. Quando há a necessidade de ir à civilização, o choque é inevitável. Enquanto as crianças da cidade falam de videogames, os criados longe da civilização demonstram grande conhecimento em política e filosofia. Um filme espetacular, que a todo instante instiga à reflexão. Concorre ao Oscar 2017 de “melhor ator” para Viggo Mortensen, e – sinceramente – não sei por que não concorre a “melhor filme”.

*

Ontem, o salão dos grandes atos da prefeitura de Mossoró ficou pequeno para a posse do economista Elviro Rebouças como novo presidente da Previ-Mossoró. Era gente pra mais de metro, como diz o humorista.

Ao tratar do assunto com um conhecedor da geografia humana de Mossoró, este sapecou: Não estavam ali em deferência ao empossado, mas para serem vistos. Ainda estamos na fase de nomeações para cargos comissionados. Todo mundo querendo aparecer para ser lembrado. A posse foi uma oportunidade.

*IMG-20170222-WA0117

Hoje é dia de comemorar o aniversário da médica Ingryd Leite Lacerda de Medeiros, filha do auditor fiscal Eudson Lacerda. Ela comemora a data no Loco por El Deporto, em Natal, às 20h. Animação por conta da banda Ygor B. Orgulho imenso do pai, a drª Ingryd Medeiros está fazendo residência no hospital Varela Santiago, na capital, onde vem se destacando entre seus pares na área de pediatria, ramo que escolheu para atuar. O blog felicita a aniversariante e lhe deseja sucesso na profissão que decidiu abraçar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *