Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

16129974_1251127714932846_1362236359_o

Faltam 37 dias para o estádio professor Leonardo Nogueira, o “Nogueirão”, ser novamente interditado. O Juiz Pedro Cordeiro o liberou no dia 20 de janeiro, dando um prazo de 90 dias para que fossem cumpridas integralmente as exigências do Corpo de Bombeiros, mais precisamente a colocação de corrimãos nas arquibancadas, o que até agora não foi feito.

As demais exigências foram cumpridas por abnegados, especialmente o comerciante Eudes Fernandes, que tirou aproximadamente R$ 70 mil do próprio bolso para montar a estrutura de combate a incêndio.

A prefeitura até agora não “chegou junto”. Faz de conta que o problema não é com ela, apesar de o estádio ser municipalizado. No início do ano, já na nova gestão, quem estava correndo para resolver tudo era o advogado Abraão Dantas, gerente executivo de Esportes da administração passada.

Está na hora de a prefeitura cuidar desse seu filho.

*

Mossoró comemora hoje 165 anos de emancipação política. Outrora, a data era comemorada no dia 09 de novembro, mas, atendendo às solicitações de historiadores, a data foi alterada para 15 de março, o que foi feito através da Lei nº 3028/2013.

Apesar da data comemorativa, os órgãos municipais funcionarão normalmente, o que julgo como uma atitude sensata, até porque em Mossoró ninguém dá muito valor a data, diferentemente do que ocorre em outros municípios.

Nossa data histórica mais marcante é o dia 30 de setembro, onde é lembrada a libertação dos escravos em nosso município.

*

Agradeço ao juiz Herval Sampaio pelos elogios feitos a este espaço no programa Cidade em Debate (7h às 8h), na Difusora AM, especialmente à contagem de cargos comissionados. O trabalho visa dar maior transparência à administração municipal. Lamentavelmente ainda há quem se sinta incomodado com a publicação dos nomes, mas isso representa uma minoria. Quem tem a cabeça no presente não pensa desta forma.

*

O jornalista Bruno Barreto trouxe em seu blog (link ao lado) que a professora Rosina Ciarlini, irmã da prefeita Rosalba Ciarlini, estaria exercendo informalmente a função de diretora da Escola de Artes de Mossoró. Numa nota com alguns erros técnicos e de português, a prefeitura disse que a professora Rosina não era a diretora da escola, que apenas passava informes.

Em tréplica, o jornalista Bruno Barreto trouxe prints de redes sociais onde pessoas a tratam como diretora. Informações adicionais também foram trazidas pelo jornalista Carlos Santos (link ao lado).

PITACO DO TIO: Está cristalino como as águas de Maragogi que a irmã da prefeita exerce o cargo de diretora da Escola de Artes de Mossoró. Bastaria a prefeitura publicar no JOM uma portaria lhe designando para o cargo em tela, com efeitos retroativos.

Quanto ao nepotismo não teria problema nenhum, já que no nosso município a regra parece não valer.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *