Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

fanatismo

Não confio em extremistas. Foram eles que causaram o Nazismo, o Fascismo e estes ataques terroristas mundo a fora. Apesar do discurso empolgante e envolvente, o radicalismo não resolve problemas. A razão é simples. Para isso acontecer é necessário dialogar, ouvir sugestões, ceder, tudo o que um extremista não faz. Para um radical, só há uma coisa certa: aquilo que sai de sua cabeça. E assim não se consegue governar.

*

Na rotatória do Thermas tem uma cratera enorme no asfalto. O buraco pode causar acidentes, sobretudo quando está chovendo, quando ela fica encoberta pela água.

Para motoqueiros, trafegar pela cidade passou a ser uma atividade de grande risco, isso por causa dos sem número de buracos espalhados por suas ruas e avenidas. Quando chove então, guiar uma moto é uma prática suicida.

Foco nos motoqueiros, pois estes praticamente não possuem proteção. Um simples buraco pode fazê-los perder o controle e cair, com todas as consequências que isso pode ter. Num carro, o dano geralmente é apenas material, como um pneu estourar, uma suspensão quebrar etc.

*

Leio no blog do jornalista Carlos Santos (aqui) que o economista Elviro Rebouças, atualmente presidente do PREVI-Mossoró, não está autorizado a fazer nomeações e nem exonerações de cargos. Tem que trabalhar com a equipe que foi formada pelo ex-prefeito Francisco José Jr.

Por lei, o presidente do PREVI-Mossoró pode nomear e exonerar os cargos comissionados do órgão, no entanto, em razão de um acordo que envolve o vereador João Gentil, a prefeita obrigou o economista Elviro Rebouças a não usar esta prerrogativa. Como um soldado britânico, ele vem seguindo a determinação.

OPREVI-Mossoró é o cantinho do ex-prefeito Francisco José Jr. na atual administração. Resta saber se ele aparece para o cafezinho. Se o fizer será muito bem recebido. Talvez até com balões amarelos.

*

Segue abaixo a programação musical do Thermas para esse final de semana:

image001

*

Gutemberg Dias estreou segunda-feira (20mar) como comentarista no programa Boca da Noite com Ugmar Nogueira, na FM 98 (Rádio Cidadania). Vai comentar as principais notícias do cenário nacional e local de segunda a sexta-feira a partir das 17h30.

*

O reitor da UERN, Pedro Fernandes, conseguiu se reeleger para mais um mandato. As eleições ocorreram ontem. Ele venceu nos segmentos “docentes” e “técnicos”, já a outra candidata, professora Telma Gurgel, venceu no segmento “discentes”. Assim, por 2 x 1, Pedro Fernandes segue no cargo por mais quatro anos. A professora Fátima Raquel foi a vencedora na disputa para vice-reitor. Ela formava chapa com o candidato eleito.

A tarefa do reitor eleito será árdua. Há um nítido processo de desmantelamento do ensino superior gratuito em andamento. Está havendo o que ocorreu com o ensino médio nos anos 80, quando este perdeu espaços para o ensino particular. O ensino superior gratuito de qualidade parece estar com os dias contados.

Compartilhe

4 respostas

  1. Obs: relação comissionarios do JOM do dia 22/03.

  2. Não foi publicado os cargos comissionarios do JOM do dia 22/03.

  3. Será que quem aprova leis que alteram totalmente a estrutura administrativa, econômica, e de relações de trabalho, sem dialogar com a sociedade antes e passando por cima e por todos, não pode ser chamado de fanático?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *