Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

asf-660x330

Um profissional que conhece o ramo de asfalto procurou o blog para relatar sua preocupação com o material e a forma usados no serviço de tapa-buracos em Mossoró.

Ele começa com uma frase alarmante: “A empresa está fazendo um dos serviços mais sebosos que já vi”. Depois explica os porquês:

O material usado é um PMF (pré-misturado a frio). Tal material exige compactação após a colocação para obter agregação necessária. Ou seja, teria que passar um rolo logo após a colocação do produto.

O material é visivelmente “afarofado”, não sendo necessário nem mesmo teste laboratorial para saber que a densidade da massa não chega nem próximo do que foi contratado pela prefeitura.

O método executivo consiste em cortar o buraco de forma retangular, aprofundar, recompor a base através de compactação de material de primeira qualidade, posteriormente fazer a capa com PMF e por fim passar o rolo. Não é o que está sendo feito.

Ainda segundo o leitor, o trabalho que vem sendo realizado facilmente será desfeito com as próximas chuvas. É dinheiro jogado fora.

Por fim, o leitor acrescenta que a CAERN, em Natal-RN, fez um serviço próximo a UFRN semelhante ao que vem sendo feito em Mossoró. Lá, contudo, o mau serviço gerou protestos. Assim, ele conclui lamentando a passividade do mossoroense, que vê o dinheiro público sendo usado de forma errada e nada faz. Ao contrário, ainda há quem aplauda.

PITACO DO TIO – Nobre leitor, deixe-me eu aumentar sua indignação: o dinheiro usado no serviço de tapa-buracos foi remanejado de outras áreas. Está sendo usado no serviço dinheiro que estava reservado para a construção de um cemitério no Alto de São Manoel, uma ponte na Passagem de Pedras, entre outras obras.

OBS. Foto extraída do portal O Mossoroense.

Compartilhe

4 respostas

  1. Funcionarios trabalhando sem os equipamentos de seguranca do trabalho, farda bota e luva.

  2. Não se esqueça, João Fernandes, que o brasil faz parte do terceiro mundo e, em países de terceiro mundo, tudo é permitido.

  3. Oh quanta tranquilidade…!!!

    Mesmo poruqe, a extrema dutio novamnte voltou ao poder, então não há, efetivamente não há o que se questionar, nada, absolutamente nada, muito menos se está, deveras havendo corrupção quando da utilização de material de terceira, preço de primeira e pagamento mais que de primeira, no bojo dos superfaturados serviços de suposta pavimetnação prestados pelos diletos amigos/empreiteiros da ROSA ROSADUS, àquela, que só ela sabe fazer.

    Estão, ou não estão comprovando senhores eminentes munícipes e Eleitores da terra que dizem combateu Lampião…!!!??

    Já no que tange a afrimação de que os escravos estão sem bota, luvas e roupas adequadas. Menos ainda, cabe qualquer assertiva neste sentido, memso porque, há poucos dias, os amigos da ROSA, os quais “fundamentaram” e votaram o impedimento da Presidenta DILMA ROUSSEFF e que fazem parte do golpe em curso, aprovaram a terceirização integral e literalmetne rasgaram a CLT.

    Cabe indagar, por acaso os senhores esqueceram…!!!??

    Se não, CHAMEM A PRINCESA ISABEL, QUEM SABER VOLTAMOS À MONARQUIA e a dita Princesa, de nvo, assina nova Lei aùrea.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  4. Não se esqueça que Lula já está com um pé na cadeia, e Dilma, após a delação de Marcelo Odebrecth, já está fazendo as malas para seguir rumo à Curitiba.
    Chegando lá, os dois corruptos serão recepcionados por José Dirceu, Antonio Palocci, Vaccari, Bumlai, Marcelo Odebrecth, e muitos integrantes da quadrilha do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *