Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Na semana passada, o empresário Marcelo Odebrecht prestou depoimento ao TSE (tribunal Superior Eleitoral) dentro de uma ação que visa cassar a chapa presidencial Dilma/Temer. Caso a chapa seja cassada, Temer terá que deixar o cargo, o qual será ocupado por um nome indicado pelo Congresso Nacional, em eleição indireta.

No depoimento, ele disse que 80% dos recursos da Odebrecht para a campanha de Dilma/Temer foram provenientes de “caixa dois”, ou seja, recursos não declarados à Justiça Eleitoral. Fala-se num montante de R$ 50 milhões.

O depoimento, se corroborado com outras provas, tem potencial para expurgar o marido de Marcela da cadeira presidencial. Curiosamente, contudo, a grande imprensa não focou esta questão. Já li as matérias da Veja, IstoÉ e Época sobre o depoimento. Em todas o foco é o mesmo: Dilma e Lula sabiam de tudo. Não fazem nem menção ao que pode acontecer com Temer.

Claro que a parte em que o empresário disse que Dilma e Lula eram cientes de tudo merece destaque, vez que a dupla sempre negou participação direta em irregularidades. O problema é omitir as consequências que o depoimento poderá trazer para Michel Temer.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *