Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

IMG-20170403-WA0097

Postagem no blog da jornalista Carol Ribeiro (clique aqui) mostra o estado de abandono em que se encontra o Parque Municipal de Mossoró, aberto no ano passado, pelo então gestor Silveira Júnior. O mato tomou de conta do local.

A ideia da gestão passada, de criar um equipamento de lazer e esportes para toda a família, foi abraçada por toda a cidade. Não ouvi ninguém criticar o projeto, foram só elogios.

Por uma razão que desconhecemos (ou melhor, conhecemos e lamentamos), a atual gestão não abraçou a ideia. O Parque da Cidade hoje está entregue aos saguis que habitam o local. Não há seguranças, não há manutenção, não há servidores da prefeitura no local etc. Só falta mesmo fecharem.

Uma lástima o que a politicagem acarreta. Um projeto excelente pra cidade ter solução de continuidade simplesmente por ter sido iniciativa de outro gestor. Quanta pequenez!

*

A cidade de Governador Dix-sept Rosado (RN) completa hoje 54 anos de emancipação política. Para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Desporto vem promovendo, desde a semana passada, vários eventos esportivos na cidade, entre estes basquete, vôlei de praia e futsal, um belo trabalho do secretário Marcelo Neves, resgatando no jovem o interesse pelo esporte.

A programação será encerrada hoje com a entrega das medalhas aos campeões dos torneios realizados, em evento que reunirá o prefeito Antonio Freire, a presidente da Câmara, Symara Dantas, o juiz da comarca, Evaldo Segundo, dentre outras autoridades. Será na Câmara Municipal, às 17h.

Programações cívicas serão realizadas ao longo do dia.

*

A Operação Carne Fraca, ao que parece, não foi esse desastre todo para o comércio de carnes. O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, chegou a estimar um prejuízo de R$ 1,5 bilhão. A perda contabilizada até agora é bem inferior, R$ 136 milhões, e provavelmente não aumentará muito. Os países já voltaram a comprar a carne brasileira. Passaram apenas a ser mais exigentes na fiscalização. O fato de não existir muitos produtores de carne no mundo ajuda.

*

O programa Mais Médicos foi enormemente atacado quando ele foi criado pelo governo Dilma Rousseff no ano de 2013. Passados quatro anos, e com outro presidente a frente da nação, o programa começa a receber elogios, apesar das poucas mudanças em sua formatação. O número de médicos subiu de 14 mil para 18 mil. Houve ainda um reajuste salarial de 9%.

Eu sempre fui um entusiasta do programa. Sempre achei que as críticas tinham mais a ver com reserva de mercado, ou seja, os médicos nacionais não queriam perder espaços para os colegas estrangeiros, especialmente os cubanos.

Com o tempo, a percentagem de brasileiros no Mais Médicos foi aumentando, e a de cubanos diminuindo, o que, de certa forma, amainou os ânimos dos médicos verde e amarelo. Torço que o programa nunca acabe. Para muita gente, o acesso a um médico só passou a existir depois do programa. Bom ou não, um médico faz muita diferença onde não existia atendimento nenhum.

*

O jovem cantor britânico Ed Sheeran é um fenômeno. Das 11 músicas mais tocadas na semana no Reino Unido, quatro são dele, inclusive as três primeiras. A top é “Shape of You”, seguida por “Galway Girl” e “Castle of the Hill”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *