Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

enhanced-18771-1451928633-6

Não entendo. Esta semana um grupo de meliantes invadiu uma casa bem próximo ao 2º Batalhão de Polícia Militar, isso por volta das 5h. Levaram equipamentos eletrônicos, roupas, joias, ou seja, fizeram o chamado “rapa”. A polícia chegou minutos depois de os assaltantes fugirem, até mesmo pela proximidade do local.

Ao conversarem com as vítimas, os policiais disseram que a tática dos meliantes consiste em ficar circulando pela Nova Betânia nas primeiras horas da manhã, esperando para abordar e invadir a casa de quem está saindo para a caminhada.

Foi exatamente o que aconteceu.

Mas aí eu não entendo. Se a polícia sabe que a tática dos meliantes é esta, por que as viaturas não circulam pelas ruas da Nova Betânia neste horário, abordando motoristas e transeuntes em atitudes suspeitas? Qual a dificuldade de se fazer isso? Não precisava nem ser ação de rotina, bastaria fazer operações neste sentido.

*

Em entrevista à IstoÉ desta semana, o humorista Marcelo Madureira (Casseta & Planeta) destila ódio contra Lula, Dilma e o PT. Ao se referir a Lula usa expressões como: “ladrão”, “chefe de quadrilha”, “embuste”, “uma farsa” e “não vale nada”. Em relação à Dilma, usa “ladra” e “incompetente”. Sobre o juiz Sérgio Moro, disse que ele age sem “segundas intenções”. Diz apoiar a reforma da Previdência: “As pessoas precisam abrir mão de direitos”.

Nem a revista perguntou e nem ele falou sobre a corrupção além-PT.

*

O julgamento do processo que pede a cassação da chapa Dilma/Temer foi postergado, isso em razão de uma manobra apresentada pela defesa da ex-presidente Dilma Rousseff. Não tem mais data pra acontecer.

A notícia foi comemorada por setores da Economia. Eles entendem que um possível afastamento do atual presidente, Michel Temer, tende a levar o país às ruínas.

Para manter Temer no poder a solução é postergar o processo até cair no esquecimento ou perder o objeto. As provas são robustas, se existir uma decisão esta será pela condenação, dos dois.

Falam ainda em dividir a chapa em duas, mas esta possibilidade não existe no ordenamento jurídico. O TSE seria casuístico a este ponto? Acho pouco provável, mas não duvido. Tudo pode acontecer neste Florão da América.

*

Clipboard

Governador Dix-sept Rosado – Este ano, o corte de terra ofertado pela prefeitura para os agricultores do município começou bem tardiamente. As fotos acima mostram isso. A primeira é de uma terra onde o dono bancou o serviço do próprio bolso. Ele semeou no fim de janeiro.

A segunda imagem mostra a terra de um agricultor que necessitou esperar pela ação da prefeitura. Ambas as propriedades ficam no sítio Pitomba.

A prefeitura só disponibilizou o corte de terra em meados do mês passado, após processo licitatório que teve três empresas vencedoras, a um custo total de R$ 508 mil.

O atraso prejudicou sobremodo a agricultura do município. Esperemos que isso não ocorra no próximo período chuvoso.

*

6,6 milhões de turistas visitaram o Brasil no ano passado. Destes, 3,7 milhões são de moradores de outros países da América do Sul. Destaque para a Argentina, com 2,3 milhões de viajantes.

*

IMG-20170405-WA0146

Acontecerá na madrugada do próximo domingo, dia 09, a 13ª caminhada de Santo Expedito. O evento de fé e devoção começará na Praça do Rotary, às 2h, com previsão de chegada ao sítio Vertente, em Baraúna, às 7h. O percurso é de aproximadamente 21 km. Informações adicionais através dos fones constantes no cartaz acima.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *