Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

LISTA_fachin

Até agora, nenhum político assumiu ter recebido dinheiro da Odebrecht, até porque não existe a espécime político-corrupto-confesso. Todos negam veementemente as acusações que lhe pesam, mesmo quando há provas robustas e condenações. É o chamado “morrer negando”, apesar das provas.

Ante a publicação da lista de Fachin, na terça-feira, os envolvidos trataram logo de dizer que “nunca receberam dinheiro” da Odebrecht, que vão provar a inocência na Justiça e patati-patatá.

Neste quadro, vale destacar o que o procurador Deltan Dallagnol disse ontem ao jornalista Valdo Cruz, da Globo News. Dallagnol afirmou que, até hoje, tudo o que os delatores disseram foi confirmado com provas. A força tarefa da Lava-Jato nunca pegou um delator na mentira.

*

Não subestimem nunca o poder das redes sociais. O caso da figurinista Susllem Tonani, assediada pelo ator José Mayer, é um deles. Não é de agora que o ator global assediava a figurinista. Há oito meses, o caso foi relatado pela própria à rede Globo, que nada fez. Os assédios continuaram. Como a Globo manteve-se omissa, a figurinista decidiu escancarar o assunto. Relatou os fatos a um blog, e daí o assunto tomou de conta das redes sociais.

Até então omissa, a rede Globo decidiu suspender o ator por tempo indeterminado. Nada disso teria acontecido se não houvesse pressão das redes sociais.

*

Pra quem se interessa por polêmicas envolvendo a igreja católica, corra à livraria e compre o recém-lançado “A Primeira Pedra, Eu Padre Gay”, obra biográfica escrita pelo ex-padre polonês Krzysztof Charamsa. Em 2015, o padre decidiu revelar sua homossexualidade através do jornal “Corriere Della Sera”. Não se tratava de um sacerdote qualquer, ele fazia parte da alta cúpula da igreja, inclusive era integrante da Congregação para Doutrina da Fé, braço extremamente conservador da igreja.

Com a revelação, o padre esperava a compreensão e ajuda da igreja católica, mas ocorreu o inverso. Ressentido, ele escreveu este livro para apontar as contradições da igreja. Entre outras coisas, revela-se decepcionado com o Papa Francisco, diz que a abstinência sexual é desumana e que a metade do clero católico é gay. Eita…

*

download (1)

Já brilha na blogosfera o novo espaço de informação, análise e interação de Mossoró, o Blog da Chris, assinado pela advogada e arquiteta Christianne Alves, filha do professor Anchieta Alves, por aí vocês tirem como o espaço deverá trazer boas análises políticas e muitas notícias em primeira mão. O blogdachris.com se propõe a açambarcar não só o mundo político, mas também quer enveredar por outras áreas, como entretenimento e eventos sociais. O blog vem para enriquecer o espaço cibernético mossoroense. Acessem.

*

20170412_184551

A nova estrutura do Multicine Cinemas, no Partage Shopping, já está funcionando. As mudanças ocorreram sobretudo no rol de acesso às salas, onde foram instalados três pontos de autoatendimento, para compra de senhas, além da modernização dos painéis onde são exibidos os filmes em cartaz.

*

O filme A Cabana, em cartaz no Multicine Cinemas, é mais uma produção dentro da onda de filmes com temática cristã, a exemplo de Deus Não Está Morto e À Prova de Fogo. Na película, um homem atormentado pela morte da filha é convidado a passar o final de semana numa cabana, onde aprende, diante dos ensinamentos de Deus (literalmente), a conviver com a perda.

Um dos pontos negativos do filme é a interpretação do ator principal, Sam Worthington, que não consegue passar emoção. A feição é praticamente a mesma, estando alegre ou triste, com raiva ou sereno, uma espécie de Cigano Igor. As 2h13 de duração também pesam um pouco.

*

Encerrada ontem a última rodada do segundo turno do Campeonato Estadual, o Potiguar conseguiu uma vaga na final. Disputará o título do turno com o ABC, em dois jogos, ambos na Arena das Dunas. O campeão disputará o título estadual com o Globo, campeão do primeiro turno.

Compartilhe

2 respostas

  1. Desde o JOM de 07/04 como 12/04 que publicaram cargos comissionarios desistiu de contar os mesmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *