Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

adsc_9598

O secretário estadual de Segurança, Caio Bezerra, entregou ontem seu cargo ao governador Robinson Faria. É o terceiro a deixar a pasta. Antes dele, Kalina Leite e Ronaldo Lundgren também já tinham ficado a frente da secretaria.

O delegado Caio Bezerra alegou motivos pessoais para deixar o cargo. Na coletiva que deu a imprensa, enalteceu os investimentos que vêm sendo feitos no setor, e colocou a culpa da crescente criminalidade na crise econômica.

O governador ainda não anunciou um novo nome para comandar a segurança pública no estado.

*

No último domingo, acompanhei a saída de torcedores do Potiguar para o jogo em Natal. Um fato me chamou à atenção. Dos quase cinquenta alvirrubros que vi em destino à capital, apenas um estava com o filho. Isso é reflexo da falta de segurança que assola nosso estado, e também das constantes brigas envolvendo torcidas. Muitos até queriam levar os filhos, mas temem pela integridade física deles.

*

IMG-20170416-WA0071

O cemitério Novo Tempo, também conhecido como cemitério novo, local de sepultamento do ex-prefeito Dix-huit Rosado, está tomado pelo mato. Alguns túmulos se tornaram praticamente inacessíveis, ante a quantidade de mato em seu entorno. A situação é inédita. Nunca havia acontecido de o cemitério ficar em estado de abandono pela gestão municipal.

E, infelizmente, ter sido tomado pelo mato não é um “privilégio” do cemitério novo. Os canteiros no Planalto 13 de Maio apresentam o mesmo problema, com mato que já alcança 1m de altura. Neste caso, somado ao lixo. O aspecto é de abandono total.

*

Ontem, foi divulgado à larga, que a empresa de painéis solares visitada pelo governador Robinson Faria em fevereiro, na China, tinha optado por instalar sua sede no vizinho estado do Ceará. A informação não procede. A empresa visitada pelo governador foi a Chint, e a que anunciou sede no Ceará foi a Sunlight Energy Brasil, empresa cearense que tem parceria com a chinesa Hareon Solar.

*

Para aprovar a Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados são necessários 308 votos, em dois turnos. Sondagens apontam que apenas 251 parlamentarem são favoráveis às mudanças. Assim, se fosse colocado em votação hoje, o projeto não passaria. Por isso as concessões feitas pelo presidente Michel Temer ultimamente. O pensamento é: Se não pode aprovar a reforma como ela é, que seja aprovado o que for possível.

De forma geral, o povo brasileiro sabe da necessidade de se alterar as regras previdenciárias, isso para garantir a aposentadoria de quem está começando a trabalhar agora. O problema é que o cidadão vê o esforço partindo unicamente dele, enquanto isso os políticos mantém suas regalias. Para potencializar a ira, um sem-número de caciques políticos está envolvido até a medula em casos de corrupção.

É difícil para o cidadão comum ver-se sacrificado enquanto o noticiário diz que o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, desviou a fábula de R$ 300 milhões dos cofres públicos.

*

Resumindo os conceitos de direita e esquerda da forma mais simples possível: Esquerda: a busca pela igualdade social se sobrepõe ao mérito pessoal; Direita: o mérito pessoal se sobrepõe a igualdade social.

*

????????????????????????????????????

A prefeita Rosalba Ciarlini participou de reunião na manhã desta segunda (17) com a gerência da Caixa Econômica Federal. Na ocasião foi apresentado o novo gerente geral da unidade em Mossoró, Julierme Torres.

O encontro contou ainda com as presenças do superintendente regional, Carlos Antônio de Araújo, do gerente Arthemis Luiz, que está transferindo o cargo, além dos secretários Ronaldo Cruz (Administração e Finanças), Lorena Ciarlini (Desenvolvimento Social), Kátia Pinto ( Infraestrutura) e Aglair Abreu (Comunicação Social).

Foram discutidas parcerias nas áreas de habitação e infraestrutura, a partir do apoio da Caixa.

*

O município de Touros recebe o 3º Encontro da Rede Sustentabilidade nesta terça-feira. O evento político, que será realizado na Câmara Municipal a partir das 18h, serve como preparativo para a II Conferência Estadual da Rede, que acontece nos dias 12 e 13 de maio, em Natal, com a presença de Heloísa Helena.

Freitas Jr, Porta Voz da Rede no Estado, confirmou presença no evento em Touros. Segundo ele, é importante reunir os filiados para discutir assuntos pertinentes como organização partidária e análise da conjuntura política estadual e nacional.

“Estaremos indo em todas as regiões do estado, debatendo as reformas do governo federal, a necessidade de novas eleições e o fortalecimento do partido no nosso estado”, ratificou o Porta Voz da Rede.

*

Divulgação:

image001

Compartilhe

Uma resposta

  1. Aff! Eu imaginei que essa cova cercada de verde e com flores vermelhas no ”teto”, pertencia a um ex um ambientalista baitola.

    Errei! Fui traído pela minha imaginação.

    Mas parece, num parece?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *