Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

DSC_0179

O vereador Genilson Alves (PMN) cobrou o pagamento dos salários atrasados das empresas terceirizadas que prestam serviços à Prefeitura de Mossoró, durante a sessão desta terça-feira (18/04), na Câmara Municipal de Mossoró.

 De acordo com o vereador, uma comissão de funcionários das empresas que prestam serviços ao município o procurou para pedir apoio. “Eu vim usar a tribuna hoje porque ontem uma comissão de terceirizados veio a minha casa, pessoas que não tiveram a oportunidade de comprar um ovo da páscoa para seus filhos, de garantir o peixe da Semana Santa. Muitos desses terceirizados, inclusive, moram de aluguel e não têm condições de pagar essa despesa.”.

 *

No próximo dia 05 de maio, a corregedora geral de Justiça, desembargadora Maria Zeneide, estará à frente de uma audiência pública a ser realizada na sala do Tribunal do Júri da comarca de Portalegre. O objetivo do evento é ouvir a opinião da população acerca do trabalho do Judiciário. Maiores informações podem ser obtidas no fórum daquela comarca.

*

A vereadora Wilma de Faria formalizou esta semana o pedido de afastamento temporário das funções na Câmara Municipal do Natal para dar continuidade ao tratamento de saúde ao qual tem sido submetida nos últimos meses.

No último dia 10, a ex-governadora passou por um procedimento cirúrgico simples no Hospital do Coração e, a partir de agora, iniciará uma nova fase do tratamento.

Wilma tem se recuperado bem e deverá retornar em breve às suas atividades na Câmara Municipal do Natal.

*

Não estou entendendo essa de o juiz Sérgio Moro exigir que o ex-presidente Lula da Silva esteja presente em todas as audiências de oitivas de testemunhas. A legislação penal reza que a participação do réu em audiências de oitivas de testemunhas é um direito, não uma obrigação, ou seja, ela vai se quiser. Nem no Tribunal do Júri a presença do réu é obrigatória.

É, parece que o magistrado em tela tem seu próprio Código de Processo Penal.

*

O ex-presidente Lula da Silva é réu em cinco processos dentro da Lava-Jato. Responde pelos crimes de lavagem de dinheiro (211 vezes), corrupção passiva (17 vezes), tráfico de influência (04 vezes), além de organização criminosa e obstrução da Justiça.

Pela legislação penal, o réu pode nomear até OITO testemunhas por cada fato. Assim, só para responder pelo crime de lavagem de dinheiro ele poderá indicar 1.688 testemunhas (211 x 8).

Olhando por este ângulo, indicar 80 testemunhas não é nenhum absurdo.

*

Estreará domingo, dia 23, às 22h, no canal National Geographic, a série Genius. A Vida de Einstein. Como o nome sugere, a série conta a trajetória do maior cientista de todos os tempos, o físico alemão Albert Einstein (1879-1955).

*

A revista Veja desta semana traz um depoimento, em primeira pessoa, da maquiadora Juliana de Pádua Lacerda (30), que se casará no próximo mês com o ex-ator Guilherme de Pádua, que assassinou, em 1992, a então colega Daniella Perez, com golpes de tesouradas.

Juliana diz que está convicta de sua decisão, e que foi ela que lutou para que os dois se casassem. “Aquele Guilherme não existe mais”, relata. Diz que houve certa resistência por parte de sua família, mas logo cederam ao conhecer seu companheiro, um homem “inteligente, simpático e cheio de carisma”.

*

Através da Portaria nº 657/2017, o juiz substituto da comarca de Governador Dix-sept Rosado, Evaldo Dantas Segundo, foi designado para jurisdicionar cumulativamente na Vara Cível da Comarca de Macau, por um período de 90 dias. Assim, o magistrado dividirá seu tempo entre as duas comarcas, não ficando mais exclusivamente em sua comarca de origem, como vinha fazendo, cumprindo expediente de segunda a sexta, manhã e tarde.

*

No próximo domingo os franceses irão às urnas escolher seu novo presidente. A disputa está embolada. Todos os quatro candidatos têm chances de ir pro segundo-turno. O extremista de Esquerda Jean-Luc Mélenchon (18,6%); a extremista de Direita Marine Le Pen (23,5%); o centrista Emannuel Macron (22,5%) e o direitista François Fillon (19%). Um terço do eleitorado ainda se diz indeciso. Fortes emoções.

*

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu nesta terça-feira (18) as novas tarifas da Cosern. O índice médio de reajuste para o consumidor foi de 3,38%.  As novas tarifas entrarão em vigor para os 1,4 milhões de clientes da concessionária no próximo dia 22 de abril, mas o consumidor só irá perceber essa variação, de forma mais significativa, nas faturas recebidas a partir de maio.

 Os consumidores atendidos em Baixa Tensão, que representam 99% dos clientes da empresa e incluem os clientes residenciais, terão um aumento médio de 3,08%. Já os consumidores Industriais e Comerciais de médio e grande porte, atendidos em Alta Tensão, terão reajuste de 4,07%, em média.

*

A menina rebelde, filha de um construtor ligado ao governo militar, se apaixona pelo mocinho de ideias revolucionárias. No meio da história, um noivo almofadinha que tem a simpatia do pai. Mais clichê impossível. Este é o roteiro de “Os Dias Eram Assim”, série da TV Globo que estreou na última segunda-feira.

Para piorar, o ator que interpreta o mocinho idealista, Renato Góes, passa longe de ser um Cássio Gabus Mendes (Anos Rebeldes, 1992); de igual modo, a atriz que interpreta a mocinha, Sophie Charlotte, não amarra nem a chuteira de Malu Mader (Anos Rebeldes, 1992).

Além do roteiro batido, a “nova safra” de atores da TV Globo não empolga.

Compartilhe

2 respostas

  1. Ora, se o ”Encantador de Burros” diz ser a ”alma viva mais honesta do mundo”, por que essa ”santa alma” precisa de 80 testemunhas para provar que é…”honesta”??

    80 testemunhas é um exagero, ou foi a única e ultima uma forma encontrada pelo seu ”adevogado” (o gênio) de ganhar tempo antes de ir parar no xilindró?

    Esse, pode ser mais um tiro no pé, de tantos outros que já deu. Aliás, só deu. É tiro no pé que nem presta. Anote.

    P.S – Caso precise, o ”Encantador de Burros” dispõe de muitas testemunhas em Mossoró. É fato.

    É só ligar, e nem precisa mandar a passagem. Desembestados e com os cabrestos manipulados pela $eita maldita e cruel, os ”burros” chegam à Curitiba num piscar de olhos e sem rinchar. Apenas cantando ♫ Mula Lá.

    P.S 2 – Um detalhe: testemunhar a favor de bandido, bandido é e pode ser preso jundo com o bandido.

  2. Gostaria de informar ao Vereador Genilson Alves, que ele esqueceu de citar. Vários trabalhadores foram demitidos entre janeiro a março de 2016, muitos receberam só o aviso prévio da empresa mais um mandado Judicial da Justiça do Trabalho liberando o FGTS mais a multa de 40%. Só que muitos ficaram sem receber o FGTS pois nem todas as Empresas fez os depósitos na CAIXA. Vou explicar. Trabalhei na Art Sérvice. (31 meses) desses 31 meses só tinha depósitos de 11 meses, ficando 20 aguardando o depósito pela empresa. Ou seja aguardo receber os seguintes valores, salários de SET OUT NOV E DEZEMBRO 2015 MAIS JANEIRO/2016 MAIS 13o SALÁRIO 2015/2016 MAIS 6 MESES DE FÉRIAS MAIS 1/3. Gostaria de agradecer ao Vereador a preocupação com o massacre que a Prefeitura e Empresas terceirizadas proporcionam a esses (a) trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *