Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

arton13661

O Brasil está à beira da falência. O governo vê nas reformas trabalhista e previdenciária a solução para o país voltar a respirar. Um esforço grande vem sendo feito para que tais reformas sejam aprovadas, o que deverá ocorrer, com uma ou outra mudança.

A corrupção também destrói o país. Os valores desviados dos cofres públicos sempre atingem os milhares. Só o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, teria surrupiado mais de R$ 300 milhões. Cabe aqui perguntar: e nesta seara o que está sendo feito para acabar com a corrupção?

Pelo contrário. Tramita no Congresso Nacional um projeto de lei que diminui sobremodo os poderes do Ministério Público e do Judiciário (Lei do Abuso de Autoridade). No campo eleitoral, a ideia da votação em lista fechada, o que impedirá a renovação na política.

Enfim, quando é para prejudicar o povo, especialmente a reforma da previdência, o Congresso caminha; mas quando se trata de corrupção, eles fazem leis que os blindam e que permite que os corruptos se perpetuem no poder.

Pobre Florão da América

*

A nota abaixo corrobora com a nota acima.

*

A Operação Lava-Jato em muito se assemelha à Operação Mãos Limpas, ocorrida há 25 anos na Itália. O procurador de Justiça Rodrigo Charmin se aprofundou no tema, resultando no livro “Mãos Limpas e Lava-Jato – A corrupção se olha no espelho”.

Ele é o entrevistado desta semana do hebdomadário Época. Seus prognósticos não são os melhores. Ele diz que a corrupção na Itália não acabou depois da Operação Mãos Limpas, que os políticos de lá criaram leis que descriminalizaram condutas, reduziram os prazos prescricionais e enfraqueceram os poderes do Ministério Público e do o Judiciário. Ele acredita que o mesmo deverá ocorrer no Brasil (vide nota anterior).

*

Deu Flamengo no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Os rubro-negros venceram o Fluminense por 1 x 0, gol oriundo de uma falha impressionante do zagueiro Renato Chaves. O segundo e último jogo será no próximo domingo, às 16h.

*

Ainda sobre futebol, o ABC conquistou ontem seu 54º título estadual, ao empatar com o Globo em 0 x 0, no Frasqueirão, em Natal. O time alvinegro tinha vencido o primeiro jogo por 0 x 1, em Ceará-Mirim. Parabéns aos torcedores do clube natalense.

*

No final da tarde da tarde de ontem, dia 1º de maio, os integrantes do Rotary Club de Pau dos Ferros fizeram uma visita à Casa da Criança para efetivar a doação de um data show e de um ar condicionado.

A responsável pela Casa da Criança, Ângela Batista, recebeu os associados, apresentou as dependências da instituição e agradeceu pelas doações. A atual presidente do Rotary Club de Pau dos Ferros, Aliny Carlos, reafirmou a parceria e a satisfação de colaborar para o crescimento da Casa da Criança. “Estamos no processo de reorganização interna do nosso Clube e a partir de agora vamos ajudar mais instituições da nossa cidade através dos subsídios da Fundação Rotária”, afirmou.

*

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Cultura, publicou edital de seleção pública para o Mossoró Cidade Junina 2017.

O processo simplificado para aquisição de cota de patrocínio e copatrocínio será realizado por meio de carta proposta. O regulamento geral está disponível no Jornal Oficial do Município (JOM) desta sexta (28).

Os interessados devem apresentar propostas a partir da data de publicação do edital até o dia 19 de maio. As apresentações devem ser entregues no Setor de Protocolo da Secretaria Municipal de Cultural.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Até as criancinhas sabem o nome dos dois que quebraram o país. Ou melhor, o nome dos três:

    O Encantador de Burros, a Miss Pasadena, & PTralha$.

    Os que morreram após 2003, morreram sabendo quem é a dupla corrupta.

    Os que morreram antes de 2003 devem estar se indagando:

    ”Num tinha no mundo que dissesse que lula, a alma viva mais honesta do mundo ia roubar até dizer basta. Tinha?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *