Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

Sindserpum

A partir de segunda-feira (08) os servidores públicos municipais irão cruzar os braços. A principal reivindicação é o pagamento dos vencimentos de dezembro, ainda em aberto.

Em fevereiro, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) agendou uma reunião com os dirigentes do sindicato para maio, a fim de negociar o pagamento do mencionado mês.

A reunião foi realizada esta semana. A prefeita não compareceu e nem mandou nenhuma proposta pelos secretários que a representaram. A categoria esperou à toa por mais de dois meses.

Diante da postura da prefeitura, os servidores públicos, em assembleia geral, decidiram pela paralisação.

Além de cruzar os braços, os servidores, representados pelo SINDISERPUM, irão acionar o Judiciário para que os vencimentos de dezembro sejam pagos. Irão defender que o pagamento dos servidores é mais importante do que a realização do evento Mossoró Cidade Junina.

Posso aqui parodiar Raul Seixas: “Festival de Quadrilhas Matutas”, “Burro Elétrico”, “Cidadela”… e não há galinha em meu quintal.

Tantas festas, tantos eventos, e os servidores sendo privados de seus sustentos.

*

O aumento do valor do IPTU (Imposto Predial Territorial urbano) foi assunto corrente na semana. Não tratarei aqui desta questão, mas das isenções trazidas na Lei Complementar nº 96/2013, publicada na edição 231 do Jornal Oficial do Município (JOM).

O art. 32 da citada LC isenta do pagamento do IPTU, em linhas gerais, os servidores públicos efetivos e os ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial. Também estão livres do pagamento do imposto os imóveis cedidos gratuitamente ao município e o imóvel locado à Câmara Municipal de Mossoró. Neste último caso impressiona o casuísmo da lei, isentar do IPTU especificamente o prédio que serve de sede da Câmara Municipal de Mossoró.

*

Quero aqui parabenizar o popular Zé Maria Mala Velha pela grande conquista de seu filho, Rafael Bezerra Cavalcanti, aprovado em 3º lugar para o cargo de Analista Técnico – Engenheiro da Companhia de Gás do Ceará – CEGÁS. O engenheiro Rafael Bezerra concorreu em meio a mais de 1.500 inscritos. Uma vitória e tanto. O blog deseja sucesso ao jovem engenheiro.

*

Recomendo para o fim de semana o filme “Silêncio”, dirigido por Martin Scorsese. A película mostra a pressão exercida sobre dois padres católicos para eles renegarem a fé em Deus, isso no Japão do século XVII. É um filme impactante, com cenas fortes. Impressionantes como os japoneses daquele tempo, seguidores de Buda, tratavam os cristãos. Aviso de antemão que o filme dura 2h41min, mas vale à pena assistir.

Compartilhe

4 respostas

  1. Com a paralisação dos serviços públicos em Mossoró, é provável que as Bolsas de Tókio, Londres, Nova York, Hong Kong, Shanghai e Nasdaq DESPENQUEM a partir da próxima segunda feira(08).

    Sem contar que todas as operações da NASA serão abortadas por tempo indeterminado, a partir de zero da…próxima segunda feira(08).

    Vejam essa nota que está sendo divulgada nos EUA a cada 15 minutos pela CNN.

    ALERTA GERAL

    ”A greve os servidores da prefeitura de Mossoró-RN-Nordeste-brasil, vai causar uma paralisação total em todos os satélites que orbitam o Planeta, além do deslocamento do eixo da Terra o que poderá causar terremotos, tempestades com ventos de até 600 KM por hora, tsunamis com ondas gigantescas e erupções em massa de vulcões. Atenção: todos os continentes sofrerão as consequências desse iminente desastre. Fiquem alerta, protejam-se em abrigos anti nucleares e salve-se quem puder. Informou o plantão CNN USA”.

    Entendeu o estrago?

  2. Caro Tio Colorau, por favor, avisa para nosso amigo Jose Maria Mala Velha que no caso em vertência, alegria de pobre pode durar muito pouco, pois o desgoverno gopista, anti-povo e neolibelês do MTr Franskstein, caso o avião do mesmo não bater de frente com uma serra e (ou) montanha, muito provavelmnete, irá privatizar/doar a COMPNHIA DE GÁZ DO CERÁRA, assim cmoo todas as compinhias estaduais que administram a agua e gás de todos os estados federados nacionais.

    E aí o emprego tão batalhado pelo filho do Mala velha irá para o beleléu. Memso porque, se depender da grande massa anestesiada dia-dia pela Rede Bobo de Televisão, todas as ditas reformas serão aprovadas pelo congresso de bandidos (Em sua grande maioria eleita pelo $$$$$$ ….Eduardo Cunha) trazendo definitivamente escravidaão de volta, e olhe lá, se as eleições presidenciais maracadas para o ano de 2018, ocorram, vez que a extrema direita saiu definitivamente do armário, sendo ordem expresa do Deus Mercado e seu “eterno” guardião o Tio Sam que a velha, golpista, ignorante, carcomida e covarde elite brasileira,proceda e obedeça ipssis literis com o renascimento das políticas neoliberais do consenso de Waschington.

    Então, que o RAFAEL BEZEERA CAVALCANTE se prepare, pois a turma neo-escravocrata no âmbito do nosso congresso nacional, aqui no nordeste representada pleo Canalha Rogério Marinho e outros do mesmo naipe, não droem no ponto e não sossegarão, sendo que farão qualquer papel no afã de que o golpe contra os direitos e garantias individuais sociais e dos trabalhadores seja absoluto, total e definitivo.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  3. Tio colorau boa tarde, li na coluna de César santos (jornal de fato) que a Prefeitura repassou pra Empresas Terceirizadas 8 milhões de salários atrasados, ai pergunto a Prefeitura e o Jornal de Fato podem provar o que estão divulgando ?. Explico, trabalhei 31 meses pra uma terceirizada 31.08.2013 a 10.03.2016. Assinei o aviso prévio (fevereiro / 2016) recebi o aviso prévio em março só, só isso mesmo).Fui na Empresa varias vezes mais a resposta era a mesma a Prefeitura não repassou os pagamentos dos salários atrasados isso até Fevereiro de 2017. Portanto estou aguardando até hoje os meses atrasados e outros Direitos Trabalhistas tais como: SET, OUT, NOV, E DEZEMBRO DE 2015, mais JANEIRO 2016. 13o REFERÊNCIA 2015/2016. Com um agravante dos 31 meses de FGTS só tinha depositados 11 meses, ficando 20 meses sem depósitos pela Empresa mais 06 meses do cartão alimentação de 250,00 reais todo mês. Ou seja a Prefeitura e o Jornalistas tem que comprovar esses pagamentos, só dizer pela imprensa que repassou as Empresas valores e mais valores não não dá. OBS: tudo que escrevi é a pura verdade, e tenho como provar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *