Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

fotos3-1

O bravo jornalista Carlos Santos trouxe uma extensa matéria (clique aqui) sobre as ações penais em desfavor do grupo político liderado pela vereadora Sandra Rosado (PSB). Consoante o texto, escrito com base em denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal, o grupo político teria, por anos, usado a Fundação Vingt Rosado e a Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM) para desviar milhões de reais dos cofres públicos, valores estes que deveriam ser aplicados integralmente na área de Saúde.

Na semana passada integrantes do grupo já foram condenados por prática idêntica, inclusive a vereadora Sandra Rosado, com pena de 09 (nove) anos de prisão.

Em nota, a vereadora negou as acusações, e disse que vai provar sua inocência em grau de recurso.

*

Sempre me abate cada notícia sobre desvios de dinheiro público, sobretudo quando se trata de valores a serem usados na Saúde e Educação. Não entendo como um gestor público consegue dormir em paz sabendo que muitas pessoas estão morrendo nos corredores de hospitais enquanto eles vivem nababescamente com o dinheiro desviado.

*

Este país jamais crescerá se não houver investimento e interesse maciços em controle, fiscalização e punição. Caso o sistema continue o mesmo, de nada adiantará mudar os políticos. O sistema os corromperá.

*

Onde estavam os órgãos de controle (TCEs, TCU, Legislativo etc.) quando surrupiaram milhões e milhões da Petrobras? Quando o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, limpou os cofres daquele estado com um apetite leonino? Quando um ex-diretor do IDEMA-RN embolsou milhões do órgão?

Os políticos não deveriam ser os únicos punidos. As penas deveriam se estender a profissionais que trabalham em órgãos de controle. Caberia, no mínimo, o crime de prevaricação:

Crime cometido por funcionário público quando, indevidamente, este retarda ou deixa de praticar ato de ofício, ou pratica-o contra disposição legal expressa, visando satisfazer interesse pessoal.

*

IMG-20170513-WA0195

Os postes de iluminação instalados entre o supermercado Rebouças (Alto de São Manoel) e a saída para Natal estão todos com as luminárias desligadas, contribuindo sobremodo para o aumento da violência na região.

Ora, se a bandidagem assalta até mesmo à luz do dia, imagine num ambiente escuro.

*

O jogo Coritiba 4 x 1 Atlético-GO encerrou ontem a primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2017. O destaque da rodada foi a goleada que o Palmeiras aplicou no Vasco, 4 x 0, o que empurrou o time carioca para a última posição da tabela, e consequentemente virar motivo de piadas entre os rivais.

*

Divulgação:

image001

Compartilhe

Uma resposta

  1. Tio , porquê vocês da imprensa chama de desvio ou apropriação indevida ? quando na verdade é Roubo, feito por Políticos ou funcionários públicos ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *