Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Diariamente trafego pelo Complexo Viário, altura do acesso para a cidade de Governador Dix-sept Rosado. A ponte da Barragem de Genésio, que fica nas proximidades, sempre apresentou problemas, isso no sentido Fortaleza-Natal. Problemas consistentes, sobretudo, na grande quantidade de buracos. Por vezes já vi equipes trabalhando no trecho, mas apenas em ações paliativas. Dias depois os buracos voltam a aparecer.

Ultimamente a situação piorou. Uma cratera imensa surgiu no local. Relatos nas redes sociais já apontam vários acidentes, um deles deixando a vítima, uma motociclista, muito machucada. Mossoró clama por uma solução definitiva para o problema.

*

A CBF divulgou ontem uma lista com os quatro grandes erros da arbitragem na primeira rodada do Brasileirão. Os times beneficiados com os equívocos foram Corinthians (pênalti não marcado), Vitória (pênalti claro não marcado), Grêmio (gol irregular) e Cruzeiro (impedimento inexistente do adversário).

Não me recordo de a CBF apontar erros de arbitragens após as rodadas. Caso se torne uma prática, acho um avanço. Forçam os árbitros e assistentes a terem mais atenção em campo. Acho, contudo, que alguma providência deveria ser tomada. Só apontar os erros, apesar de ser um avanço, não resolve nada.

*

A vereadora Sandra Rosado (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal para se defender das acusações que lhe pesam envolvendo desvios de recursos públicos da Saúde. Já há, inclusive, uma condenação proferida pelo juiz da 8ª Vara Federal de Mossoró.

A parlamentar, líder de um grupo político, disse, em apertada síntese, que nunca desviou dinheiro público, que vai provar sua inocência, que é vítima de perseguição. Aliás, ao discorrer sobre este assunto, a ex-deputada disse que nunca perseguiu ninguém, ocasião em que foram vistos alguns risos de canto de boca entre seus pares.

*

Outro post será publicado no meio da tarde.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *