Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

novo-apresentador-do-bbb

O ex-senador Pedro Simon, por quem tenho admiração, se manifestou sobre a situação do presidente Michel Temer, do seu partido. Disse que o melhor para o presidente e para o país seria a renúncia: “Seria um gesto responsável e de grandeza”.

O presidente, contudo, já afirmou que não renunciará ao cargo. Os analistas acreditam que o caminho será a saída via Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O órgão decidirá a partir do dia 06 de junho um processo proposto pelo PSDB que pede a cassação da chapa Dilma-Temer.

Na bolsa de apostas todos acreditam que o TSE cassará o mandato do presidente, abrindo assim a oportunidade constitucional de eleger um presidente de forma indireta, através de voto dos senadores e deputados federais.

Para aplacar os ânimos da sociedade e para restaurar um pouco da fé do brasileiro em seu país, o mais sensato seria eleger uma pessoa fora desse lamaçal fandango. Alguém que tivesse alguma experiência política, mas que tenha o nome limpo e que não represente oligarquias ou políticos tradicionais.

Por favor, não me venham falar de Tasso Jereissati, Rodrigo Maia, Fernando Henrique Cardoso…

Até aceito cogitar Pedro Malan, Pedro Parente, Mangabeira Unger…

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *