Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

images-cms-image-000528069

Uma extensa matéria publicada na IstoÉ desta semana informa que a Esquerda quer passar por cima da Constituição Federal e realizar eleições diretas.

Conforme a Carta Magna, caso o presidente Michel Temer deixe o cargo, este deverá ser ocupado por alguém escolhido através de eleições indiretas, onde votam os 81 senadores e os 513 deputados federais.

Na realidade, o que a Esquerda quer é que a Constituição Federal seja alterada para devolver ao povo a sua cidadania, o direito de escolher o comandante da nação. Assim como os reformistas querem alterá-la para mudar as regras previdenciárias.

Particularmente não concordo com a mudança das regras eleitorais, acho um casuísmo explícito, mas é bom frisar, diferentemente do que fez a IstoÉ, que ninguém está propondo o desrespeito à Constituição Federal.

*

A OAB-Mossoró, presidida pelo contador Canindé Maia, acionará o Judiciário para contestar o aumento dos valores do IPTU. O órgão alega que o aumento carece de legalidade.

Este ano, muitos proprietários de imóveis foram surpreendidos com aumentos amazônicos em seus boletos de IPTU. As majorações chegaram a 700%.

Pelo Facebook, o advogado Eduardo Souza, especialista no assunto, vem publicando vários posts apontando a ilegalidade do aumento.

Aguardemos então o posicionamento do Judiciário.

*

Uma noite com chuva forte acompanhada de muitos trovões e relâmpagos, algo que há muito tempo não se vivia em Mossoró. E hoje a cidade amanheceu com uma garoa fina e aquele cheiro de terra molhada, que tanto anima o nordestino.

*

IMG-20170529-WA0004

Ontem, mais de 07 mil fiéis participaram da Romaria de Nossa Senhora dos Impossíveis, à Serra do Lima, em Patu. Admiro muito a religiosidade do nordestino, a fé que possuem nos santos da Igreja Católica. Jamais duvide do ditado: “A fé remove montanhas”. Antes de tudo: crer.

*

A 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A encerra hoje com o clássico Chapecoense x Avaí. Entre os destaques da rodada cito a vitória do Vasco sobre o Fluminense, por 3 x 2; e a vitória do São Paulo em cima do Palmeiras, por 2 x 0.

A curiosidade ficou por conta do Vasco. O ônibus que trazia a equipe quebrou a caminho do estádio, o que forçou a contratação de táxis para levar os atletas e a comissão técnica para o estádio.

*

A Festa dos Namorados é a melhor opção de festa e lazer para o próximo sábado. A tradicional festa organizada pela paróquia de São João marcará o retorno da banda Os Tremendões. O evento será na quadra do Thermas Hotel & Resort.

*

Novo-Fiat-Argo-2018-02

Mais um modelo no mercado. A FIAT lançará amanhã o seu novo carro, o Argo, que terá sete versões. O modelo mais barato custará R$ 46 mil. O hatch chega para brigar com modelos da GM, Hyundai, Ford e Volkswagen.

*

A promoção que celebra o Mês das Mães do Partage Shopping Mossoró está chegando em sua reta final. O sorteio especial acontece na próxima semana, dia 1º de junho. A cada R$150 em compras (acumulativas), o cliente concorre a 9 máquinas Multibebidas e ao super prêmio, uma viagem ao Coliseum Beach Resort + Uma máquina Multibebidas. São válidos cupons fiscais datados entre os dias 5 e 31 de maio, que devem ser entregues na banca de trocas (em frente às lojas Miranda) para efetivar a participação.

Compartilhe

Uma resposta

  1. O povo que pede Diretas Já, é o mesmo povo que votaria no Encantador de Burros caso a eleição fosse hoje.

    Portanto, o povo que pede Diretas Já e o Encantador de Burros, são farinha do mesmo saco. Não lhes interessa o bem do país. Lhes interessa a volta da corrupção ao poder.

    É fato que o ”Encantador” encantou milhões de ”Burros”. Mas não precisa exagerar. Basta usar cabresto, usar a cangalha ou carregar a carroça e… pronto. Já estará prestando um grande serviço a nação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *