Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

6

Screenshot_20170529-213410

O conceituado jornalista Alexandre Garcia, dono dos comentários mais reverberados do jornalismo da TV Globo, participará diariamente do Programa Gilson Cardoso, na FM 105, onde trará suas análises sobre os acontecimentos políticos nacionais, seu forte. Ontem mesmo o jornalista já repercutiu a novidade em sua página no Twitter. A primeira participação será quinta (01°), por volta das 9h30. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 9h às 12h.

*

Um advogado entrou em contato com este espaço para argumentar que a OAB-Mossoró, no sentir dele, escolheu o tipo de ação errada para atacar o aumento dos valores do IPTU. Segundo o causídico, não cabe mandado de segurança para suspender o pagamento do tributo em tela, vez que todos os proprietários de imóveis são obrigados a pagá-lo, salvo as exceções legais. O que deve ser questionado são os valores.

Ainda o advogado, a suspensão do pagamento do tributo, como foi pedida pela OAB-Mossoró, seria muito gravosa para o município, que perderia um de suas principais fontes próprias de receita.

*

A Seleção Brasileira de Futebol fará dois amistosos em junho, um contra a Argentina (09) e outro contra a Austrália (13). Os dois jogos começarão às 7h.

Possivelmente as partidas não serão exibidas pela TV Globo. A CBF decidiu que ela mesma produzirá a transmissão dos jogos, com contratação de locutores, comentaristas e repórteres. Quanto à exibição, a CBF já assinou contrato com a TV Brasil e também deverá assinar com a Band. A entidade não chegou a um consenso com a TV Globo.

O jogo também será exibido ao vivo pelo Facebook. A CBF não está inovando. Este modelo já vem sendo adotado em vários lugares do mundo.

*

everything-you-need-to-know-before-watching-house-of-cards-season-2

A série House of Cards, considerada a ficção mais realista da atualidade, está de volta. A 5ª temporada já está disponível na Netflix. A série mostra o que ocorre no submundo da política, com foco no jogo sujo, nas trapaças, conluios etc.

Na semana em que foi divulgado o teor da conversa entre o empresário Joesley Batista e o presidente Michel Temer, o perfil oficial da série no Twitter fez uma provocação, postando o texto: “Tá difícil competir”, assim mesmo, em português.

A série é obrigatória para quem acompanha o mundo político.

*

download

Depois do êxito ocorrido no ano passado, o Thermas Hotel & Resort resolveu novamente montar no Pingo da Mei Dia o camarote “Thermas no Papo de Boteco”, localizado na esquina da Rio Branco com a Frei Miguelinho. É o lugar mais espaçoso do evento, o único onde o folião pode se locomover com facilidade, ao menos foi assim no ano passado. Apesar de toda a comodidade e vantagens (open bar, vários banheiros, shows exclusivos, segurança…), o camarote Thermas no Papo de Buteco é o que possui o preço mais competitivo. Informações adicionais pelo telefone 3422 – 1200.

Compartilhe

6 respostas

  1. Caro Tio Colorau, Data Máxima Vênia essa figura jamais foi ou será um conceituado Jornalista, na verdade trata-se de um milico golpista travestido de Jornalista.

    Quem o conhece e conhece suas origens, de fato, não tem nemhuma dúvida quanto as minhas afirmações.

    Aliás, na REDE BOBO DE TELEVISÃO , poucos profissionais da área do Jornalismo, seja econômico poltico etc, efetivamten se salvam do conhecido e manjado modus operandi da Vênus Platinada, que historicamente tem deservido ao povo brasielrio com o mais escancarado facciosismo, com a manifesta omissão e, sobretudo manipulação da informação, sobre temas de interesse maior disponibilizado ao dito cidadão comum brasileiro, sobretudo àqueles que não leêm e , portanto desconhecem grande parte da nossa história política, social e econômica.

    Chamado de ALEXANDRE GRACINHA…. pela turma do casseta, o epiteto mais que se amolda ao jornalismo de ocasiaão sempre praticado pelo dito Jornalista, quando das suas intervenções e comentários – muitos eivados de pura demagogia – encomendados pela linha Editorial Golpísta da Rede Bobo de Televisão e ditados pelo Editor chefe ALI KAMEL, sem tirar nem por uma vírgula que seja a mais.

    No caso da chamda Vênus Platinada, temos não mais que meia dúzia de profissionais do Jornalismo, os quais, efetivamente se poderia de fato, denominar jornalistas, apesar da censura interna que sabidamente vigora, dentre essa meia dúzia, no momento lembro de CACO BARCELOS, CHICO PINHEIRO.

    Sobre a censura interna que vigora sistemáticamente na REDE BOBO DE TELEVISÃO, quem duvidar, por favor assista vídeos e entrevistas com a Jornalista MARIANA GODOY (ATUALMENTE COM PROGRAMA DE ENTREVISTAS NA REDE TV), que se demitiu, exatamente em função do conhecido cala boca e da visão autoritária e instrumentalista inserta no modus operandi da rede bobo de telvisão.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. De cada 10 PTralha$, 10 odeiam o jornalista Alexandre Garcia.

    Aliás, os PTralha$ odeiam a todos que condenam ou falem mal da Quadrilha PTralha, em especial aos que afirmam que o chefe da numerosa quadrilha de bandidos é o ”Encantador de Burros”.

    A FM citada só não perde ouvintes a partir de agora, porque os PTralha$ não têm o menor interesse em se informar. Pouco se lixam para os noticiários.

    Eles passam o tempo todo adorando quem os encantou: Lula, O Encantador de Burros.

  3. Eu não entendi porque o bandido Joesley ”Safadão” depositou mais dinheiro na conta da Iolanda, do que na conta do Encantador de Burros.

    70 MILHÕES DE DÓLARES para o Encantador de Burros.

    80 MILHÕES DE DÓLARES para a Iolanda.

    Alguém que já foi ”Encantado” pelo ”’Mestre dos Encantos” sabe dizer o por que desse ”amor platônico” do Joesley pela Iolanda? Será que o ”Encantador” não ficou com ciumes em ter recebido 10 MILHÕES a menos?

    Outra pergunta:

    O ”Encantador” vai demitir o seu ”adevogado”, ou vai esperar que o próprio ”adevogado” o algeme, o transporte até Curitiba e o entregue ao Xerife?

    P.S- Quem tem um ”adevogado” como aquele não precisa de inimigos, viu?

    João Claudio – S/N (sem número)

  4. A Rede Globo não é santa, mas como todo veículo de comunicação têm o seu lado Politico, agora querer livrar a corja de Bandidos Petistas, botando toda culpa na Globo é querer tapar. O sol com a peneira, a Globo não é a Justiça pra Julgar e condenar, é só simplesmente a mais competente.

  5. Raniele, os PTralha$ teimam em desovar a todo custo na imprensa, que eles chamam de PIG,
    a culpa pelo grande assalto e a quebra do país.

    Segundos os ”Burros Encantados” os 13 anos que o ”Burro Encantado” e a Iolanda passaram no governo, foram os melhores governos que o brasil e o mundo já viram… a 8ª maravilha do mundo.

    Ninguém no planeta governou um país tão bem quanto os PTralha$.

    Ninguém nesse mundo é mais honesto que a raça PTralha.

    Entendeu?

    João Claudio – S/N (sem número)

  6. Meu Caro Raniele Costa, desconhecimento da história, ignorância e ingenuidade, deveras é a matéria prima do seu comentário.

    Se Vossa Senhoria não sabe, o sistema de comunicação e propaganda política do Terceiro Reich, tambem, era bastante competente.

    Nocaso, o modus operandi da Rede globo,com seu conhecido e manifesto fascismo, sua inquestionável manipulação no contexto da informação, amis ainda o monopóliode tudo e de todos, nda fica à dever ao ssitema de comunicação que imperou na Alemnaha no perido do nazifascismo.

    Entendeu….Ou quer que desenhe…!!!???

    Se não entendeu, procure queimar as pestanhas…Leia uma pouco que seja da história da segunda grande guerra mundial, quem sabe, Vossa Senhoira passe a ter conciência do que se trata e do que representa nome e a instituição chamada imprensa.

    Aí quem sabe, o Web-leitor possa ter um minímo de noção que a única diferença entre Roberto merinho e Josef Goelbs, é que o braseilrio tinha projeto ganhar corações e mentes e dominar o Brasil, já o alemão, braço direito de Hitler na comunicação, tinha como projetoganhar corações e mentes de todas as plagas e dominar o mundo.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OA/RN. 7318.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *