Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidirá a partir de amanhã o processo eleitoral que poderá cassar a chapa Dilma/Temer. A ação foi proposta pelo PSDB, após o pleito eleitoral de 2014. Caso a chapa seja cassada, o presidente Michel Temer perderá o cargo. Setores da grande imprensa dão como certo um “pedido de vistas”, a ser feito por um dos sete ministros que compõem o colegiado, o que retardaria a decisão para outro momento.

No âmbito jurídico, a decisão que me parece mais coerente é a cassação da chapa inteira, como acontece rotineiramente; cassar a “cabeça” da chapa e não cassar o vice seria uma decisão atípica, o que demonstraria casuísmo e influência da questão política na decisão. Aguardemos.

*

O Fantástico se transformou numa extensão do Domingão do Faustão. Em ambos, os atores globais ocupam boa parte do programa, e quase sempre “vendendo” as novelas do canal. Se o Fantástico é uma revista eletrônica, como diz o slogan, então ele é a Contigo.

*

Em entrevista concedida ao Blog da Chris, a ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) apontou soluções para a diminuição da violência em nossa cidade. A solução, segundo a demista, está na ocupação dos jovens: “O poder público precisa urgentemente criar um Programa direcionado a Juventude, com ações integradas proporcionando arte, cultura, lazer, capacitação e inserção no mercado de trabalho”.

Na ocasião cita a A&C, uma empresa que se instalou na cidade quando ela era prefeita: “Consegui quando gestora em 2013, trazer para Mossoró a A&C, empresa que emprega três mil famílias. Digno de registrar, que de lá pra cá já são quatro anos sem um novo empreendimento na nossa cidade”.

Para ler a entrevista na íntegra acesse o blog da Chris no endereço “blogdachris.com”

*

A RN-117, trecho que liga Mossoró a Governador Dix-sept Rosado, está repleta de mato. Com as últimas chuvas, o mato chesceu e praticamente invadiu a pista, tirando a visão dos motoristas. Numa estrada que já é conhecida pela grande quantidade de animais, uma situação dessas agrava a possibilidade de uma colisão entre um veículo e um jumento, por exemplo. Urge um serviço de retirada dos arbustos.

*

O jurista Luiz Flávio Gomes, que recentemente lançou o livro “O Jogo Sujo da Corrupção”, disse que só se filiará a alguma sigla partidária se esta não tiver político envolvido em casos de corrupção. De cara, eliminou 28 legendas das 35 existentes. E tenho pra mim que no caso das sete restantes o que ocorreu foi falta de oportunidade.

*

Chegamos em junho, e com ele as festas juninas, período em que ocorrem vários acidentes envolvendo fogos de artifício. Segundo dados do Conselho Federal de Medicina, 10 pessoas morrem por ano em decorrência do manuseio inadequado de fogos, e cerca de 500 são internadas com queimaduas, cortes, perda da audição, da visão e amputações. Cuidado redobrado.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Referente a Cláudia Regina, ela teve oportunidade de fazer tudo que ela diz em relação a violência na nossa cidade, e porquê ela não fez ? Os dois prefeitos seguintes são seus aliados e porquê não fazem ? Algo pra diminuir a violência em nossa cidade ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *