Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

pinocchio_2.jpg.554x318_q85_cropA imprensa local deveria se espelhar na InterTV Cabugi, que não se furtou de noticiar a larga os fatos envolvendo o ex-deputado Henrique Alves, apesar de ele ser um dos acionistas da empresa.

Em Mossoró, não temos uma imprensa neste nível. Os órgãos são todos panfletários, salvo poucas exceções.

O ex-prefeito Francisco José Jr., que não detém nenhum órgão de comunicação de massa, tinha suas ações duramente criticadas pelos rádios e jornais locais. Diariamente alisavam o lombo do ex-prefeito com um ralador de inox. Tudo que ele fazia era ilegal, imoral ou engordava. O que acontecia de ruim no município a culpa era de quem? Dele, Francisco José Jr.

Uma militância alimentada pelo então grupo opositor utilizava as redes sociais de forma voraz e ininterrupta para atacar qualquer passo dado pelo ex-prefeito. Intitulavam-se “Os pitbulls”.

A cobertura – por parte da imprensa e dos pitbulls – da administração municipal mudou espantosamente do ano passado para este.

A atual prefeita, Rosalba Ciarlini, vem praticando ações exatamente iguais as que foram praticadas pelo gestor passado. No entanto, quem fazia críticas severas a Francisco José Jr., hoje silencia em relação à gestão atual. Há ainda os mais exaltados, que defendem o que antes criticavam forazmente. É muita volatilidade.

Quando tal procedimento parte dos apaixonados e dos apaniguados, é até possível entender e aceitar; mas é inadmissível que um órgão de imprensa se preste a este papel. Isso fere de morte a credibilidade. Por isso também que muitos órgãos de imprensa estão cerrando as portas, ou então são mencionados a título de chacota nas rodas de conversas.

Será que algum dia nossa imprensa deixará de ser panfletária e partidária para ser minimamente séria?

Compartilhe

2 respostas

  1. Página nova, né, Fernandinho? Ops! Né, Erasminho? Gostei. Arrasou. Bombou.

    Homi, tem gente levantando a saia da prefeita em publico para cheirar os peidos que ela solta. Achando pouco, nos últimos dias tem chupado diuturnamente os ovos do governador e do ”maridon”.

    Diagnóstico:

    Pulmões pedindo arrego de tanto sentir cheiro de peido, e a boca entortando de chupar um sem melar o outro.

    Figa djabo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *