Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

IMG_62971-300x225

A vereadora Sandra Rosado (PSB), num gesto de gratidão e respeito, apresentou projeto de lei no sentido de alterar o nome da Avenida Rio Branco, uma das maiores da cidade, para Avenida Wilma de Faria.

A homenagem é justíssima. De parabéns a parlamentar pela iniciativa.

A ex-governadora Wilma de Faria, recentemente falecida, deixou um grande legado de obras e serviços para o nosso município, entre estes a revitalização da Avenida Rio Branco.

Para alicerçar ainda mais o projeto, vale destacar que a ex-governadora nasceu extamente nesta avenida, numa casa vizinho a onde funciona a Procuradoria da República em Mossoró, altura da Praça dos Skates. Há uma placa no local.

O projeto será discutido na sessão ordinária de hoje, que inicia daqui a pouco. Não vejo motivo nenhum para ele ser rejeitado. Mossoró tem uma dívida de gratidão com a “guerreira”, como era chamada. A homenagem, repito, é justa.

Acrescento que os nossos legisladores deveriam começar a alterar nomes dos logradouros públicos locais a fim de homenagear pessoas que se destacaram no nosso meio. Vamos pegar as ruas, avenidas e praças que possuem nomes de vultos nacionais, já homenageados à larga em todo o país, e renomear com nomes de pessoas locais.

De pronto já lembro da ponte Castelo Branco, da avenida Presidente Dutra, da Rua Frei Miguelinho, da praça Getúlio Vargas, avenida Delfim Moreira, rua Venceslau Braz, entre tantas outras.

OBS. Na foto, um registro de uma das vezes em que a então governadora participou da confraria do Copão. Para ver mais fotos clique no link a seguir: http://tiocolorau.com.br/?p=4847.

Compartilhe

3 respostas

  1. Já combinaram com os moradores da Avenida Rio Branco?

    Ou eles não devem ser ouvido?

    É muita falta do que fazer, né não?

    PQP.

  2. E digo mais:

    Se fizerem um plebiscito com os moradores da Av Rio Branco (o correto é fazer, viu?) o Barão vence disparado, até porque o povo tá de saco cheio de políticos.

    Xô!

  3. Tio , concordo plenamente que a ex. Governadora Vilma seja homenageada aqui em Mossoró, mas na troca de nomes de ruas, avenidas e logradouros pode ocorrer o que já vêm ocorrendo à bastante tempo, a família que detém o poder em Mossoró irá com mais frequência colocar os nomes de seus familiares,mesmo que esses não tenham feito nada para merecer essa homenagem, basta ver nas ruas da cidade os nomes de pessoas que nada fizeram e são homenageadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *