Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

Fundado a partir do PTN, o Podemos é inspirado em agremiações partidárias europeias, especialmente a República em Marcha! (França), o homônimo Podemos (Espanha) e no Movimento 5 Estrelas (Itália).

Assim como as agremiações europeias, o Podemos se propõe a ouvir mais a população, em realmente atender aos anseios do povo, o que será feito através de vários meios de interação, especialmente plataformas digitais.

Tal intenção já foi mostrada na semana passada, quando o site do partido (podemos.org.br) fez uma enquete para saber da população se a deputada federal Renata Abreu votaria contra ou a favor do presidente Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. “A sua decisão será o voto da deputada Renata Abreu”, dizia a chamada da enquete.

Sobre ideologia, o Podemos não se define como direita e nem com esquerda. “Não nos vinculamos ideologicamente à extrema esquerda ou extrema direita, trabalhamos contra essa dicotomia e pretendemos nos valer de ideias importantes de cada um dos lados, para caminhar adiante”, disse o senador Álvaro Dias (PR), um dos integrantes da nova agremiação, em entrevista à IstoÉ desta semana.

Aos 72 anos, e já tendo passado pelo PMDB, PSDB e PV, Álvaro Dias é o único político experiente do Podemos no Congresso Nacional. Os demais estão exercendo seus primeiros mandatos: 15 deputados federais e 02 senadores (Álvaro Dias e Romário).

A sigla deverá lançar candidatura própria ao cargo de presidente da República no ano que vem, provavelmente o senador Álvaro Dias. Esperam ter o mesmo sucesso do República em Marcha!, que recentemente assumiu a presidência da França através de Emmanuel Macron.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Ola, meu nome e Luis!

    Venho através deste e mail, convida-los a visitar nosso site!

    Somos fabricante de embalagens plastica em pvc, pp, bopp e pe.

    Personalizados ou não.

    A pronta entrega, despachamos para todo território nacional

    Parcelamos em até 3x sem juros no cartão de credito.

    Vem nos visitar https://www.luplastic.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *