Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

Ontem à tarde, todo o corpo da Escola Estadual Manoel Joaquim assinou uma nota onde mostra desaprovação quanto ao projeto de resolução que prevê a extinção da comarca de Governador Dix-sept Rosado, com a consequente agregação à Comarca de Mossoró.

Leia a nota:

A Escola Estadual Manoel Joaquim vem por meio deste informar que é contra a extinção da Comarca de Governador Dix-sept Rosado.

Dentre os pontos que norteiam nossa posição, estão o prejuízo social e democrático e a dificuldade no acesso à justiça e resolução de conflitos, caso a extinção do Fórum dix-septiense se concretize.

Apoiamos o desenvolvimento de uma sociedade igualitária e justa, e a proposta do TJ/RN em extinguir os serviços jurídicos da comarca de Governador não representa esse pensamento.

Esperamos o bom senso dos nossos desembargadores em buscar uma outra solução para quaisquer dificuldades encontradas pelo Tribunal de Justiça do nosso Estado, sem que para isso o município de Governador Dix-Sept Rosado seja prejudicado.

Em nome de toda a Instituição EEMJ, comunidade escolar, servidores, docentes e discentes, NÃO AO FECHAMENTO DA COMARCA DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO.

ADENDO DO TIO – A extinção da comarca de Governador Dix-sept Rosado trará inenarráveis prejuízos aos jurisdicionados. Com 1,2 milhão de m², Governador é 6ª maior cidade do estado em tamanho territorial. Há comunidades rurais que distam mais de 50 km da zona urbana, como o assentamento Bonsucesso, por exemplo.

Nas condições atuais, tamanha distância já desmotiva a busca pelo Judiciário. Com a extinção, e consequentemente a necessidade de ter que se deslocar a Mossoró, não tenho dúvidas de que essas pessoas irão ver o Judiciário como algo inacessível, inexistente.

A sociedade clama ao pleno do glorioso Tribunal de Justiça que ele reveja sua posição e não acabe com a importante comarca de Governador Dix-sept Rosado.

OBS. Na próxima terça-feira, 22, a sociedade dix-septiense fará um protesto, em frente ao Fórum, contra a extinção da comarca. A manifestação está marcada para começar às 8h.

Compartilhe

4 respostas

  1. O fechamento do Fórum é em decorrência da crise e a crise é fruto plantado pelos PTralhas durante a ”Era da Canalhice” que teve duração de 13 anos. Os frutos podres começarem a ser colhidos pelos brasileiros a partir de janeiro de 2014.

    Zurrem ♞ ♞ ♞ ♞ ♞ ♞ O Encantador de Burros vem ai. Ele quer mai$.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *