Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

A banda potiguar Far From Alaska nasceu em 2012, dentro do Planeta Terra Festival, em São Paulo. A aceitação ao som do quinteto foi tamanha que eles se mudaram de “mala e cuia” para São Paulo em 2014.

Nestes poucos anos de carreira, a banda já se apresentou em diversos festivais no Brasil e até no exterior. Em junho passado, por exemplo, se apresentou no Download Festival (foto), na França, oportunidade em que foi bastante elogiada, inclusive por publicações especializadas locais.

O segundo disco da banda, Unlikely, recém saído do forno, vem recebendo rasgados elogios da crítica, inclusive sendo destaque em revistas como a Rolling Stone Brasil e Veja São Paulo. Unlikely foi gravado nos EUA, com produção de Sylvia Massy, que já trabalhou com o Red Hot Chilli Peppers e System of a Down.

O quinteto toca um hard rock com pitadas de música eletrônica. Um som que vem agradando ao público que gosta do que se convencionou chamar de rock pesado.

A maioria dos integrantes da banda é de Natal, mas o baixista Edu Filgueira é mossoroense da gema, filho do empresário Eduardo Filgueira, da Transportadora Zeagostinho.

O Far From Alaska tocará em Fortaleza no próximo dia 05 de novembro, dentro do evento Ponto.CE, uma oportunidade única de assistirmos à apresentação desta banda que tende cada vez mais a ser destaque mundial.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *