Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

A rodada do fim de semana do Brasileirão Série A foi marcada por um gol de mão do atacante corintiano Jô, o que garantiu a vitória do seu time sobre o Vasco por 1 x 0. O curioso do lance é que o quatro árbitro, Eduardo Valadão, estava a poucos passos do gol, e em posição que sugeria estar prestando muita atenção na jogada.

Mesmo com a pressão dos jogadores vascaínos, o quarto árbitro validou o gol.

Não é a primeira vez que Valadão se envolve em polêmicas nos jogos do Corinthians. Na partida do time paulista contra o Vitória, quando na oportunidade era o árbitro principal, ele anulou um gol legal do Vitória, causando revolta entre torcedores e jogadores do time baiano. Pelo jeito, Valadão é tão corintiano quanto Diassis Linhares. Resta aos próximos adversários do alvinegro paulista lembrar do seu nome.

*

O jornalista Bruno Barreto ultima os preparativos para o lançamento do seu livro: “Os Rosados Divididos – Como os Jornais Não Contaram essa História”. A obra é o resultado de um trabalho exaustivo feito pelo jornalista, que passou meses na biblioteca municipal e nos arquivos dos jornais locais vasculhando edições antigas de O Mossoroense e da Gazeta do Oeste. Um livro obrigatório para quem quer conhecer mais da história política recente de nossa cidade.

Ainda não há data oficial para lançamento, mas a pré-venda já começou.

Para garantir o seu basta depositar R$ 50 em uma das duas contas abaixo e em seguida enviar o comprovante para o telefone-WhatsApp 98889-3574.

CEF: ag. 0560 c/c 38123-7 ou BB: ag. 36-1 c/c 71969-2. Ambas de titularidade do próprio autor.

*

O Cartório Eleitoral da 57ª Zona Eleitoral, Governador Dix-sept Rosado, já cerrou suas portas para atendimento ao público. Os procedimentos para os eleitores só serão retomados no próximo dia 05 de outubro, já na nova sede, em Mossoró.

Neste intervalo haverá apenas trabalho interno, a fim de operacionalizar a transição de todos os procedimentos, processos, móveis etc. Tudo está a cargo de um único servidor, Andeni Silva, que corre contra o tempo para dar conta do árduo e doloroso trabalho.

*

O 3º Festival da Cerveja foi show de organização. Ocorrido no último sábado, levou centenas de pessoas para o Cândidus Restaurante, onde todos puderam provar mais de 1.500 litros de cervejas artesanais, tudo ao som do sambista Everaldo e depois da banda Sfinge. Para muitos, o festival já faz parte do calendário anual de eventos obrigatórios.

*

Ontem assisti ao filme infantil O que Será de Nozes? II” (em cartaz no MultiCine). A película passa um ensinamento bem interessante para as crianças. Vale à pena levar seu filho. Conta a história de um prefeito corrupto e ganancioso que pretende transformar um parque ecológico num empreendimento comercial, o que desalojará todos os animais que vivem no local. Inconformados, os animais procuram meios de evitar que a ideia seja concretizada (sem perdão do trocadilho).

Assim, a película mostra que muitas vezes não são os animais que estão invadindo a zona urbana, nós, os humanos, é que invadimos as áreas deles. Em cartaz no MultiCine, Partage Shopping.

*

Nos próximos dias 22 e 23 de setembro o mossoroense terá oportunidade de apreciar música de alta qualidade. O evento Fest Bossa & Jazz levará excelentes artistas para a Estação das Artes, entre estes Nuno Mindelis (Angola), J.J. Jackson (EUA), Sandra de Sá, Sueldo Soares e a Orquestra Sanfônica de Mossoró.

A programação completa pode ser acessada pelo site festbossajazz.com.br ou nas redes sociais do evento, através dos endereços @festbossaejazz (Facebook), @festbossajazz (Instagram) e @fbjoficial (Twitter).

Após os shows, haverá jam sessions na Birra Nordestina.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Os Rosados nunca se dividiram de verdade. Apenas usam a estratégia para estarem no poder quer ganhem, quer percam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *