Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

As fachadas das lojas já estão cheias de cartazes anunciando a Black Friday, dia especial onde os comerciantes concedem generosos descontos em seus produtos. No Brasil, o evento é realizado anualmente, desde 2011, na última sexta-feira de novembro.

Inicialmente, a Black Friday brasileira ocorria apenas em espaços virtuais, vez que foi uma ideia do portal Busca Descontos, espalhando-se depois para outros sites, e em seguida para lojas físicas.

Apesar de toda a campanha, e de seu propósito, há muitos comerciantes que se aproveitam da data para enganar seus clientes, geralmente anunciando um preço anterior que nunca existiu, mantendo o preço do produto o mesmo. O consumidor deve ficar atento.

O bom mesmo é que o consumidor, caso tenha um produto em mente, pesquisar o preço antes, e, então, no Black Friday, procurar ver quem realmente baixou o preço. O bom mesmo seria que todos comerciantes fossem honestos e que só anunciassem promoções se elas realmente existissem, mas, lamentavelmente isso não ocorre.

Ora, há até lojas com faixas de “Black Friday de verdade”, o que mostra a desonestidade de muitos.

O Black Friday é uma boa oportunidade para movimentar o comércio no hiato entre o Dia das Crianças e o Natal, e uma boa oportunidade para o consumidor comprar o que PRECISA com um preço mais em conta. Resta apenas ter disposição para pesquisar e comprar onde realmente os preços baixaram. BOA SORTE.

Compartilhe

2 respostas

  1. Antes de comprar sempre dou uma olhada no histórico de preço do produto. Costumo consultar o gráfico de preços do comparador Econovia, mostra valores de até um ano e só mostra lojas conhecidas, acho os dados mais confiáveis.

  2. A ‘Breque Faidi’ brasileira, assim como o país, é acanaiada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *