Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

O jovem Oliveira Neto deverá ser o presidente municipal do Avante (ex-PT do B) em Mossoró. Ele é filho de Bira da Câmara, que por muitos anos seguiu ao lado do sandrismo, mas que rompeu politicamente com o grupo.

O convite a Oliveira Neto foi feito pelo presidente estadual do Avante, o advogado Fábio Holanda, que vê no jovem as características almejadas pela sociedade: um nome novo, disposição para romper com os vícios da política tradicional e capacidade de liderança e organização.

Ainda não houve formalização do ato, mas tudo indica que tal ocorrerá nos próximos dias. Faltam apenas alguns ajustes finais.

O blog deseja sucesso ao jovem, que ele saiba corresponder aos anseios da população, a qual não suporta mais ver os políticos cometendo crimes contra a administração pública.

*

O presidente Michel Temer conseguiu ressuscitar a campanha Natal sem Fome, criada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, e suspensa em 2007 devido aos avanços nas áreas sociais.

Observando que a miséria voltou, o filho de Betinho, Daniel de Souza, reativou este ano a campanha. O número de miseráveis nas ruas cresceu muito desde que Temer assumiu a presidência, sobretudo por causa de cortes nos programas sociais.

*

Em recente entrevista à Veja, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que só fica rico na política quem for ladrão.

Concordo. O salário, mesmo o maior, não passa dos R$ 33 mil. Além disso, sempre tem alguém pedindo dinheiro prum “papel da luz”, prum exame etc. O sujeito pode até viver bem, mas não dá pra ter mansões, jatinhos etc. A não ser que roube, como disse Alckmin.

*

Também em entrevista à Veja, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), respondendo sobre quem o orienta na área de economia, disse que está namorando Paulo Guedes, mas que ainda não ficaram noivos, que já se encontraram duas vezes e que o namoro é forte, tem tudo pra virar noivado e casamento.

Sim, ele utilizou esses termos. Muito estranho pra quem é ultraconservador.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *