Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

“Quem quer que estude as vidas de cada um deles, descobrirá que Voltaire, Diderot, Jean-Jacques Rousseau, Sade, Karl Marx, Tolstói, Bertolt Brecht, Lênin, Stálin, Fidel Castro, Che Guevara, Mao Tse-tung, Bertrand Russel, Jean-Paul Sartre, Max Horkheimer, Theodor Adorno, Georg Lukács, Antonio Gramsci, Lilian Hellman, Michael Foucault, Louis Althusser, Norman Mailer, Noam Chomsky e tutti quanti foram indivíduos sádicos, obsessivamente mentirosos, aproveitadores cínicos, vaidosos até à demência, desprovidos de qualquer sentimento moral superior e de qualquer boa intenção, por mais mínima que fosse, exceto, talvez, no sentido de usar as palavras mais nobres para nomear os atos mais torpes. Outros foram estupradores ou exploradores de suas esposas e filhos. Outros, orgulhosamente pedófilos. Em suma, panteão dos ídolos do esquerdismo universal era uma galeria de deformidades morais de fazer inveja à lista de vilões da literatura universal”. (Olavo de Carvalho, filósofo guru da direita brasileira).

Agora me diga, tem como levar a sério um cidadão desses, que faz uma generalização absurda como essas? Coloca 23 referências da esquerda mundial e indistintamente chama a todos de sádicos, obsessivamente mentirosos, estupradores, pedófilos etc.

O mais lamentável é que cidadãos raivosos como este conseguem uma legião de fãs, os quais tomam como verdade absoluta essas aleivosias e as espalham pelas redes sociais. Isso explica um pouco do nível de ódio em que se transformou as discussões direita x esquerda Brasil afora.

Pra não dizer que não falei das flores, aponto a filósofa Marilena Chauí como o referencial equivocado da esquerda. Ela nega a existência de qualquer crime por parte de integrantes do PT, continua defendendo que tudo é um complô para destruir o partido.

Tal mostra que há extremos de um lado e de outro, e que estes devem ser evitados. Tanto Carvalho como Chauí escrevem sem um pingo de racionalidade, escrevem com sangue nos olhos. Isso é ruim, isso é perigoso. A solução está na parcimônia, no diálogo, na construção, na defesa moderada de posições, em suma, no argumento consistente e verdadeiro.

*

E por falar em livro, o jornalista Bruno Barreto, natalense radicado em Mossoró há vários anos, lançou ontem um livro que deverá ter seu espaço certo na estante de todos que gostam de se inteirar da história local: Os Rosados Divididos, onde ele conta a história da divisão política dessa família que comanda o município há mais de 60 anos. De início, todos estavam de um lado só, depois, chegaram a se dividir em até três grupos. Atualmente, por necessidade de sobrevivência, dois grupos se uniram, numa relação de tolerância. A leitura do livro é essencial para você entender toda essa história.

O que me chamou a atenção no lançamento foi a ausência de integrantes mais tradicionais da família Rosado, isso mostra que a obra não os agrada, o que é um bom sinal. Mostra que a publicação não é daquelas feitas para bajular e dourar biografias, muito pelo contrário.

A obra pode ser adquirida diretamente com o autor através de seu telefone/WhatsApp 98889-3574.

*

A cidade de Governador Dix-sept Rosado vive dias agitados. A paciência de grande parte da população com o prefeito Antonio Bolota (PHS) acabou. Na Câmara Municipal, os vereadores da oposição tentaram seguir adiante com uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), onde o atual chefe do executivo deveria explicar a destinação que vem dando às receitas do município. O prefeito chegou a ir à tribuna da Câmara, mas as explicações não convenceram os oposicionistas. A bancada situacionista, contudo, conseguiu que a CEI não avançasse.

A população reclama da inexistência de qualquer obra em andamento, nem mesmo a retomada de várias obras inacabadas que existem na cidade, isso numa época em que a cidade voltou a recebeu vultosas quantias de recursos a título de Royalties.

Daqui torço que o prefeito Antonio Bolota (PHS) consiga superar as dificuldades e então atender minimamente os interesses da população.

*

Como ponto positivo na administração de Antonio Bolota (PHS) posso citar a atuação do secretário da Juventude, Cultura e Esportes, Marcelo Neves, que vem promovendo reiteradas competições esportivas na cidade, incutindo na juventude daquele município o gosto pela prática esportiva. O Trabalho desenvolvido por Marcelo Neves vem sendo reconhecido por todos, tanto situação como oposição. Ocupar os jovens, nestes tempos de avanço das drogas, é primordial para o futuro da cidade.

*

O Thermas Hotel & Resort preparará uma ceia de natal especial para seus hóspedes e clientes. Tudo vem sendo feito com muito esmero e zelo, marca dos eventos promovidos pelo hotel. Informações no cartaz acima. Uma boa pedida para a noite de Natal.

Compartilhe

2 respostas

  1. Caro Erasmo, este é o retrato fiel dos “coxinhas”. Certamente é o ídolo maior da turma do panelaço.

  2. No lançamento do livro de Bruno Barreto sobre a divisão dos Rosados só tinha o ex vereador Vingt-un Neto , os outros citados no livro não apareceram, talvez não gostem de leitura ou talvez a verdade seja um incômodo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *