Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) deverá anunciar ainda este mês em qual partido disputará as eleições presidenciais no segundo semestre.

Atualmente no PSC, oitava sigla em sua longa trajetória política, Bolsonaro está flertando com o PEN (Patriotas), PSL (Livres) e PR.

Nas negociações, delegadas ao advogado Gustavo Benevides, o deputado se comporta como qualquer outro político: exige cargos, diretórios e quer até mesmo mudar os estatutos.

Tantas exigências estão impedindo um acordo com o Patriotas, até então o destino mais provável do deputado, inclusive com assinatura de uma espécie de pré-contrato. Adílson Barroso, presidente do partido, se nega a entregar tudo ao deputado, como ele exige.

No momento, as conversas mais avançadas são com o PSL (Livres), no entanto, há forte resistência da ala mais jovem, que vê no candidato exatamente o oposto do que eles pregam, especialmente nos costumes.

Também não está descartada a possibilidade de o tradicional político fluminense permanecer no PSC do pastor Everaldo Dias.

Seja qual sigla for, dentre estas quatro, o candidato trabalhará com minguados recursos e com pouco tempo na propaganda partidária, o que dificulta bastante uma campanha presidencial.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *