Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Mossoró e região amanheceram sob chuva, em alguns lugares mais forte; noutros, mais fraca. De todo modo, uma alegria especial para nós, moradores do sertão nordestino. Por essas plagas, chuva é motivo de alegria. Começamos bem o período Momesco.

*

O carnaval em Governador Dix-sept Rosado está confirmado. A animação começa depois do meio-dia, com concentração no balneário do Júlio, sítio Pedrinhas. De lá, o trio elétrico sai no início da noite, puxando os foliões pelas ruas da cidade.

Vale aqui reconhecer o esforço do secretário de Cultura, Marcelo Neves, que batalhou muito para retomar o carnaval dix-septiense, até mesmo por ser um de seus foliões mais tradicionais. O blog deseja sucesso a todos.

*

Ainda sobre Governador Dix-sept Rosado, o empresário Maximiliano Godeiro, o Macinho de Marinaldo, passou a ter seu nome bastante divulgado na rádio local. Comenta-se que ele está pavimentando o caminho para ocupar algum cargo eletivo no município. Macinho tem a política nas veias. É filho do médico e ex-prefeito de Caraúbas, dr. Marinaldo Holanda. A família sempre teve atuação profissional entre as cidades de Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado e Mossoró.

*

Também sobre novos nomes da política dix-septiense, amigos estão querendo convencer o bancário Paulo Sérgio, filho do guarda-civil Aristeu, a colocar seu nome a disposição da sociedade. Bem relacionado em todas as rodas, Paulinho de Aristeu, como é conhecido, tem amplas condições de representar a cidade dix-septiense, seja no Executivo, seja no Legislativo.

Atualmente, Paulo Sérgio é gerente de uma agência do Banco do Brasil em Lavras-CE, mas todo fim de semana está em terras dix-septienses, visitando amigos e familiares.

*

Para encerrar as postagens sobre Governador, o blog parabeniza o servidor público Sérgio Meneses, o qual recebeu a notícia de que será pai pela primeira vez. O homem está num entusiasmo só. Já planeja ler a Ilíada com o rebento. Parabéns, nobre amigo.

*

Criei no WhatsApp o grupo “Só Curiosidades”. Como o nome sugere, são aceitas apenas curiosidades. O grupo já conta com mais de cem participantes. Quem quiser participar é só enviar uma mensagem para o meu zap, 9648-2588. Reforço que o grupo se limita a curiosidades.

*

A confraria do COPÃO marcou época na sociedade mossoroense, com quase dez anos de muitas histórias e muitas participações ilustres. Um grupo está pretendendo resgatá-la em meados do ano. Até agora, de certo, apenas o local da primeira reunião: Carlos Bar. Foi lá que a confraria começou, em meados de 2004. Nada mais justo que lá ela renasça.

O COPÃO era uma confraria aberta que se reunia sempre às sextas-feiras à noite, cada semana num local diferente.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *