Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Ainda sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), do Rio de Janeiro, quero compartilhar com vocês o pensamento de um webleitor, que preferiu não se identificar:

Bom dia Erasmo (Tio Colorau)!

Peço desculpas antecipadas pela “invasão” de seu “zap” pessoal e me permita, neste ambiente, expressar minha indignação e também elogiar a postagem do seu Blog, referente à morte da Vereadora Marielle Franco, do Rio de Janeiro!

Gostaria de salientar que concordo em gênero, número e grau com suas colocações no post, pois o Brasil, nosso outrora amado Florão d’América, como você sempre coloca, se transformou numa terra sem lei e o que é pior, de um povo sem noção, sem conhecimento e o mais absurdo: desumano! Não à toa, não uso mais redes sociais, para expressar minhas opiniões, pois a falta de respeito, a falta de bom senso, a falta de compreensão, enfim, a falta de quase tudo de bom que deveria existir no ser humano me fez perceber que é em vão tentar dialogar com uma sociedade, que, como tenho dito frequentemente, está totalmente apodrecida!

Deixei de postar e comentar nas redes sociais, porém, não deixei de vê-las, para poder continuar percebendo o quanto a sociedade brasileira desconstruiu-se nos últimos anos e caminha sem rumo e sem prumo, desnorteada dos caminhos democráticos construídos a duras penas e que ainda engatinha, mas que, infelizmente, se perdeu e retrocede rumo ao desconhecido!

Continuo leitor assíduo do seu Blog e de muitos outros, locais, regionais e nacionais, como também a navegar pelo Facebook, mas me limito apenas a ler, e cada vez mais me decepcionar com o rumo quase FACISTA que tomou de conta das mídias sociais!

Abraços!

Nota do Tio – Amigo, o assassinato em tela revelou mais das pessoas do que da vereadora, como diz o jornalista e blogueiro Carlos Santos. Vi, atônito, pessoas “sambando” em cima do cadáver, gente instruída espalhando boatos à larga, e vi alguém escrever que ela “foi tarde”.

 Cara, em que mundo estamos? Somos seres racionais ou selvagens? Vilipendiar um cadáver por divergências políticas? Onde está o amor? Onde está a humanidade? Onde está o respeito? Essas pessoas que assim agem não possuem filhos, pais, irmãos?

A luta da vereadora era válida e limpa, você concordando ou não. A TV Globo, em seus noticiários, vem fazendo um excelente trabalho, desmontando cada inverdade contada sobre a vereadora covardemente assassinada. Neste ponto o setor de jornalismo acertou, até porque não poderia fazer de outra forma, seria muito leviano. A verdade tem que ser mostrada, doa a quem doer.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *