Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

241

 

petrob1

 

A “quebradeira” das terceirizadas é a manchete principal d’O Mossoroense de hoje. A matéria enfoca o desemprego causado pelo fechamento de tantas empresas.

 

Coincidentemente, o programa Conheça seus Direitos de hoje tratará justamente deste assunto. Por que há tanta “quebradeira” entre as terceirizadas da Petrobras? Será que todos os empresários são incompetentes?

 

Nos últimos 20 anos dezenas de empresas terceirizadas encerraram suas atividades: São Cristovão Transportadora, MM Engenharia, MEB Metalúrgica Brasil, LAF Engenharia, ENGEQUIP, Prest Serviços, EIC Engenharia etc. Outras deixaram a área para se manter no mercado: CEMSA e MONTEC.

 

Costuma-se colocar a culpa exclusivamente nestas empresas, mas poucos sabem como elas são tratadas pela Petrobras, com contratos leoninos, muitas exigências e fiscalização implacável.

 

Para tratar do assunto, sob a ótica das empresas terceirizadas, o programa Conheça seus Direitos de hoje trará o administrador de empresas Luiz Anselmo e o advogado Jefferson Freire. Logo mas às 20h, na TV Mossoró.

 

Compartilhe

241 respostas

  1. Queria muito receber por e-mail os nomes das empresas prestadoras de serviços da Petrobrás no RJ.

  2. Parabéns pelo Blog….

    Sou Técnico em segurança do trabalho e procuro uma oportunidade de trabalho nas terceirizadas da Petrobras, pode me informar quais empresas ou contatos para que eu possa enviar meu curriculo.
    Tenho experiencia na area.

    Grato.

    Wilber Wagner S Pinto

    Tel.: 21 7709-6460

  3. BOA NOITE, GOSTARIA MUITO DE SABER SE VCS SOUBEREM EMAILS DE EMPRESAS TERCEIRIZADS A PETROBRAS NO RIO, CAXIAS E MACAE

    OBRIGADA BJS JANE

  4. Olá! Tenho o curso de técnico em manutenção Industrial há 6 anos ainda não tive a oportunidade de atuar na função. Trabalho de eletricista há 15 anos. Gostaria de trabalhar na área de offishore em qualquer lugar do país. Se algum(a) contratante ler este comentário e puder me dar uma oportunidade, ficaria muito grato. Gostaria de expor meu curriculum nesta página
    Nome: Jose Antonio da Silva. 55 anos Estado civil: Casado.
    Endereço: Padre Leandro Del Homo , São Francisco – Cariacica ES
    Tel: 27 98408660 / E-mail: [email protected].
    PERFIL PROFISSIONAL Competência para organizar rotina no trabalho, responsabilidade com horário de trabalho, e comprometido com as normas de segurança.
    ESCOLARIDADE Técnico em Manutenção Industrial ( com Registro no CREA ) Escola Centro Universo de Educação e Desenvolvimento Duração: 1 Ano e 6 Meses.
    CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO NR-10 Segurança em instalações elétrica. Escola: SENAI. Duração: 40/hs IGNIÇÃO ELETRONICA. Escola: Instituto Padre Réus. Duração: 200/hs COMANDOS HIDRÁULICOS E PNEUMÁTICOS. Escola: SENAI. Duração: 80/hs
    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Empresa: N & N Navegação e Logística. Ramo de Atividade: Embarcação e Logística Função : eletricista de manutenção Período de: 09/12/2010 a 05/08/2012.
    Empresa:Teqserv. Tecnologia e Qualidade e Serviço LTDA. Ramo de Atividade: Montagem Industrial. Função: Eletricista Categoria: “E” Período de 09/02/2006 a 28/07/2006.
    Empresa: Komecs Metal Mecânica LTDA. Ramo de Atividade: Fabrica de Maquinas de extrair granito. Função: Eletricista Período de 01/07/2004 a 07/12/2004
    Empresa: Braspérola Industria e Comércio S/A. Ramo de atividade: Textíl Função: Eletricista de Manutenção Período de: 16/12/1987 a 27/03/1996.
    ATIVIDADES PROFISSIONAIS EXECUTADAS Execução de trabalhos com: manutenção de motores elétricos A/C síncrono e assíncrono todos os tipo de ligação até 200 CV e C/C, excitação série e paralelo, independente. E ligação de PLC, inversor de frequência, painéis de comandos automáticos, sistemas de solenoides, sensores. E guindastes da LHIBEER, manutenção de geradores e maquinas automotiva, pá carregadeira e escavadeira, e montagem de subestação até 100 KVA na área da CST. Tenho conhecimento em leitura e interpretação de desenho elétrico.
    INFORMAÇÕES QUE JULGO NECESSÁRIO O longo período ausente de contratos de trabalho entre empresas, trata-se de empresas com pequenos contratos.

  5. Olá!

    Gostaria de saber quais as empresas terceirizadas da petrobrás estãO ACEITANDO CURRUCIULUM, E PARA QUAL EMAIL DEVO ENVIAR.

    GRATA

  6. Boa Tarde!!

    Moro na cidade de São Sebastião SP tenho 32 anos e tenho curso de técnico em administração e logistica, gostaria de saber quais são as tercerizadas da petrobrás nessa região podendo abrangir também Caraguatatuba que é do lado da cidade onde moro, pois busco uma oportunidade de emprego nesta área e tenho interesse em viajar com a empresa.
    Por gentileza caso alguem possa me informa agradeceria.

    Èrika F. Oliveira

  7. Boa tarde!

    Seu blog é muito uti para quem quer ingressar na Area de Petroleo e Gas. Moro em Salvador e tenho cursos de Plataformista e começarei Curso de Lixador pelo Prominp. Gostaria que voce enviasse para mim a relaçao das terceirizadas da Petrobras na Bahia e no Rio de Janeiro. Obrigado.

  8. boa tarde tenho um alojamento ainda em construçao e gostaria de alugar para empresas teceirizadas da comperj ,como faço?
    att, vanessa!

  9. BOA NOITE… GOSTARIA SABER EMAILS EMPRESAS TERCEIRIZADAS PETROBRAS RJ FAVOR ME ENVIAREM…OBRIGADA BJS

  10. Boa tarde.

    Sou eletrotécnico e fomado em tecnólogo em automacão industrial,tenho vasta experiência proficional em ambas as areas citadas,gostaria de emviar meu currículo mais não sei como fazer o mesmo,se poderm e enviar uma resposta ficarei grato.
    Desejo que seja em aracaju

  11. tenho uma locadora de veiculos e gostaria de alugar carros para voces ou terceirizadas por favor como devo fazer. obrigado.

  12. tenho caminhao munck gostaria de prestar cerviço para as terserisadas da petrobras com faso para entrar em contato com estas impresas se puder mande resposta obrigada e boa tarde…..

  13. Olá, bom dia.

    Moro em Paulínia SP, trabalho na área de elétricas a alguns anos. Gostaria de saber quais são as empresas que prestam serviços para a petrobras aqui de Paulinia.

    Desde já, fico agradecido.

  14. Boa tarde, gostaria de saber quais os nomes das empresas que prestam serviços à petrobrás em alagoas. E,se puder mande por e-mail,por favor.

  15. Bom dia, gostaria de saber como eu faço para agregar meu carro na petrobras rj,
    desde já, agradeço.

  16. Boa tarde, gostaria de saber quais os nomes das empresas que prestam serviços à petrobrás em Curitiba e Região Metropolitana. Agradeço me enviar por e-mail.

    .

    .

  17. Bom dia SR: Erasmo

    Erasmo gostaria de receber uma lista ou catálogo com as empresas tercerizadas que prestão serviços parar a Petrobras>>.. Do VALE DO PARAIBA.

    TRABALHO PARA TRANSPASSO -EMPRESA DE TRANSPORTE PARA PASSAGEIROS, CARRO, VANS, MICRO-ONIBUS E ONIBUS…PARA DENTRO DO VALE-DO-PARAIBA E REGIÃO E FORA DO VALE TAMBÉM….FAZEMOS ORÇAMENTOS SEM COMPROMISSO.

    Vanessa Delpasso.

    E-MAIL: vanessa.delpasso@ig,com.br

    Cel: 12-9728-4828/ 3962-3771…

  18. Bom Dia. Gostaria de receber um Catálogo com nomes e e-mails de empresas terceirizada da Petrobras no Rio de Janeiro.
    obrigado

  19. Bom Dia. Gostaria de receber um catálogo com nomes e e-mails de empresas terceirizadas da Petrobras em Mossoró – RN.

    Obrigado

  20. Bom tarde. Gostaria de receber um catálogo com nomes e e-mails de empresas terceirizadas da Petrobras em Itajai– SC.

    Obrigado

  21. boa tarde!
    gostaria de receber uma informação, pois estou precisando de saber as empresas que presentão serviço para Petrobras

    desde ja te agradeço

    21-9150-1532

  22. Boa noite, tenho um Kia Bongo 2013. E gostaria de agregar em uma boa empresa de preferência que preste serviço para a petrobras ou nela própria, sou próprietario do veículo, tenho CNH D, experiência como motorista. Desde já obrigado

    Contato: (21) 7709-2113 id 83*106593

  23. gostaria o e-mail das empresas tercerizadas da Petrobras em Caraguatatuba-SP Litoral Norte Estado

    de São Paulo

  24. Gostaria de trabalhar em uma empresa que seja tercerizada da Petrobras.

    Tenho vários cursos na área de qualidade.

    Curso Técnico em Mecânica Industrial

    Curso Técnico em Metalurgia

    Graduado em Matemática

    contato: 85 96929746

  25. Boa Tarde a todos,

    Gostaria de poder trabalhar em qualquer empresa prestadora de serviços da Petrobras em Sergipe, pois trabalhei em uma delas por muito tempo, mas quando a obra acabou tive que vir embora, mas gostaria de voltar a trabalhar ai. Pois minha noiva é dai e não tenho condições de estar sempre em Sergipe, se alguém souber de alguma vaga, por favor me avise. Sou técnico em telecomunicações e tenha muita experiência com rede e fibra optica. Obrigado a todos.

  26. Olha boa tarde! Gostaria de informaçao das empresas de tranporte tercerizada da petrobras,porque tenho veiculos para agregar jnto a essas empresas tercerizada.OBRIGADA!

  27. Prezado,
    Boa Noite!

    Tenho uma corretora de Planos de Saúde e Gostaria de Receber uma lista com as empresas terceirizadas da Petrobras por e-mail, pois temos uma tabela exclusiva para as mesmas.

    Att.
    Francisco
    27-9970-6675

  28. Boa noite eu tenho cursos de marinheiro auxiliar.plataformista. hiut nr35. Brigadista. E estou fszendo o curso de guincheiro gostaria de ajuda para engresar no mercaodo. Descupe.fautou citar o curso de sauvatajen

  29. Tel (021)7882-4144 pelo o amor de deus min ajuden

  30. BOA NOITE, GOSTARIA DE SABER SE TENHO ALGUMA POSSIBILIDADE DE AGREGAR MEU VEICULO
    EM ALGUMA DAS PRESTADORAS DE SERVIÇO À PETROBRAS OU NA PRÓPRIA PETROBRÁS.
    MEU VEICULO É UM SPIN 2012/2013, AUTOMATICO, AR CONDICIONADO E SOM AMBIENTE.

    DESDE JÁ SOU GRATO.

    SÉRGIO F. DA SILVA.

  31. boa tarde
    concluir meu curso de solda em tubo de polietileno e polipropileno pe 80 e 100 na ecopipe gostaria de uma oportunidade em qualquer estado brasileiro tenho disponibilidade para viajem

  32. Bom dia tenho no momento uma empresa faso soldas tig mig mag ou eletrodo mas gostaria de atuar como soldador tig tanto terserizado ou como funcionario tenho minha maquina de solda tig soldo tanto aço carbono aço inox ou aluminio, moro em ITAPEMA SC mas posso me deslocar para alguma cidade perto, fico agradecido se alguem ler e me der algum retorno.

  33. ola meu nome e marcelo e estou em busca de uma chanse na area de mergulho fiz meu curso a pouco tempo com um importante mergulhador do brasil tenete rufino que foi uns dois primeiro mergulhadores da petrobras e se for possivel me mandar as empresas tercerizadas por email se poder agradeço

  34. Existe uma relação de empresas fornecedoras para Petrobrás, se existir eu gostaria de receber tal relação.

    Grato,

    Paulo Luciano

  35. Erasmo, fiz o curso de Inspetor de soldas N1 na FBTS no Rio de Janeiro, gostaria de obter informações de como faço para poder trabalhar nesta area, como devo proceder, gostaria muito de uma oportunidade , vi seu blog e vi que poderia me dar uma ajuda ou uma orientação sobre um serviço. meus e-mails [email protected]/[email protected] e telefone de contato 32 9105-0200 / 32 3084-4383 / 32 3084-1913.
    Ficarei no aguardo de um breve retorno .
    Att.
    Roosevelt

  36. gostaria de receber o nome e e-mail de empresas tercerizadas da Petrobras na área de mecânica.

    E parabéns pelo seu blog, pelo que vejo ele tem sido de grande ajuda pra muita gente. continue assim !

    Abraços

    Adriano

  37. gostaria de receber o nome e e-mail de empresas tercerizadas da Petrobras na área de mecânica, para o estado do Rio.

    E parabéns pelo seu blog, pelo que vejo ele tem sido de grande ajuda pra muita gente. continue assim !

    Abraços

    Adriano

  38. Bom Dia,

    Gostaria de saber como faço pra ingressar na petrobras em São Paulo como terceirizado, tenho curso de Técnico em Química, gostaria de um email de contato.

    Aguardo

    Grato

  39. Bom Noite! Gostaria que vc me enviasse uma lista com as terceirizadas da Petrobras n )a região Sul (PR, SC, RS). obrigada

  40. boa tarde me chamo alan sou do rio de janeiro, niteroi e gostaria de saber se vcs podem me enviar uma lista boa , com endereços e telefone de contato de firmas de eletrica que prestam serviço para petrobras. em niteroi ou no rio de janeiro , desde ja obrigado

  41. Precisa de um empréstimo urgente para pagar a sua conta? e iniciar uma vida melhor? em caso afirmativo, as suas preces foram atendidas só isso, há Fincail companhias de empréstimo Kate, oferecemos empréstimos a uma taxa de 2% de juros. por isso, se você estiver interessado em obter um empréstimo de nossa empresa preencha livre para preencher as informações abaixo mutuário e enviá-lo de volta para nós,

    Nome Completo:
    endereço:
    país:
    estado:
    mensal:
    Montante necessário como Empréstimo:
    duração:
    idade:
    o sexo:
    Telefone directo:

    Note-se que todas as respostas serão enviadas para o nosso e-mail: [email protected]
    obrigado
    Sra. Kate Alexandra

  42. gostaria de saber o site de emprezS TERCIARIZADAS Da petrobras , formei agora soldador 6g eletrodo revestido mais encaro qualquer trabalho embarcado

  43. graças a Deus Todo-Poderoso por sua gentileza e bondade em minha vidao que eu vou ter feito se não fosse a Sra. Kate Lisa que eu sempre vou ver comouma mulher enviou Deus Deus escolheu para ajudar as pessoas que estão em financeiraprecisa, como me uma pobre viúva que foi uma lista resumida e com falta de fundos a
    mulher que tem dois filhos e tem muitas responsabilidades de uma mulher queperdeu o marido e tem contas para pagar que consistem em casa de aluguel
    e contas de energia elétrica e foi enganado a soma de $ 450.000 usd eu nuncaAcredita que ainda há um empréstimo legítimoempresa on-line que ainda acreditam que as pessoas estão em problema financeiroe estão prontos para ajudar , depois foi enganado 450.000 $ usd eu nunca acreditei queainda há uma empresa de empréstimo legítimo até que me deparei com um post quefoi publicado por uma senhora Sarah neste mesmo fórum , ela explicou como elaconseguiu o empréstimo da Sra. Kate Lisa , que é o CEO Sra. Kate Lisa Home Loan porentão eu estava tendo mais opção ao invés de tentar a minha sorte para oterceira vez para evitar perder minha casa ( alojamento ) para que eu pense nissoCheguei a uma conclusão de que eu deveria tentar novamente , então eu contactado Sra. Kate Lisa via e-mail que me atendeu em menos de 10 minutos eu me inscrevi para umempréstimosoma de US $ 995,000,00 usd o empréstimo foi aprovado com baixa taxa de juros eapós o processamento eu tenho o meu empréstimo na minha conta bancária ontem para que euquer usar rapidamente este meio para informar qualquer candidato a empréstimo lá foracontate a Sra. Kate Lisa email [email protected] ela vaicertamente dar-lhe um empréstimo que você precisa , sem qualquer estresse , mais uma vezgraças a Deus pela sua misericórdia sobre a minha vida. eu vou estar ansioso para ouvir o seu próprio testemunho , assim como a minha .
    Sra. Sarah .

  44. Gostaria de saber como faço para agregar meu veículo na petrobrás, ou ter os números das empresas que agregam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *