Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0


*Do Blog da Chris

Acontecerá amanhã, sábado (22), e domingo (23), a 69ª edição da Prova Ciclística Mossoró-Governador Dix-sept Rosado, evento integrante do calendário nacional de ciclismo, e também a segunda prova ciclística mais antiga do Brasil.

Ciclistas do Nordeste e especialmente de Mossoró e região passam o ano se preparando para a prova, inclusive abdicando de outras atividades para focar nos treinos.

Uma intransigência do secretário executivo de Esporte e Lazer, Aldo Gondim, que, pasmem, é praticante do ciclismo, poderá prejudicar o evento este ano.

A secretaria terceirizou as inscrições da prova, que ficaram a cargo da RN Crono, uma empresa natalense. O modelo escolhido foi inscrição via internet, no período de 28 de agosto a 18 de setembro.

Ocorre que o sistema não funcionou no último dia da inscrição, justamente aquele onde ocorrem mais inscrições. Assim, muitos ficaram de fora, inclusive a afamada equipe paraibana Planeta Aventura, que já havia reservado seis suítes no Thermas Hotel & Resort, para os atletas e pessoal de apoio.

Procurado por alguns ciclistas, o secretário executivo disse que nada poderia fazer, que a culpa era da RN Crono e patati-patatá. Num momento mais acalorado da discussão ele disse que perderia o cargo, mas não voltaria atrás em sua decisão.

Tal comportamento é chocante, sobretudo por alguém que pratica o ciclismo e sabe que muitos mossoroenses passam o ano se preparando para esta prova.

Hoje à noite, 19h, no auditório da Estação das Artes, haverá uma reunião com os organizadores do evento. Esperamos que o secretário executivo reavalie seu posicionamento. Em muitos lugares as inscrições para esse tipo de prova são feitas até mesmo na hora do evento.

Deixar de fora a equipe Planeta Aventura e muitos mossoroenses praticantes do ciclismo é um verdadeiro atentado à história da prova e também ao ciclismo.

OBS. Para ler no original clique aqui.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *