Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

 

Os fiscais da Vigilância Sanitária de Mossoró decidiram, nesta quarta-feira, 15/7, suspender a greve iniciada no último dia 30 de junho.

 

Eles voltam ao trabalho nesta quinta-feira, 16/7.

 

A decisão pelo fim da paralisação saiu em assembleia realizada às 8h, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM).

 

Os fiscais reivindicavam pagamento de gratificação, aquisição de veículos e equipamentos para a Vigilância Sanitária, e capacitação profissional.

 

Entre as reivindicações apresentadas pelos trabalhadores, apenas uma ficou pendente: a que versa sobre o pagamento de gratificação. A prefeitura prometeu tratar sobre a questão em setembro, já com a discussão sobre os valores a serem pagos.

 

Compartilhe

Uma resposta

  1. Em média, mais de um prefeito vem sendo cassado por mês no Rio Grande do Norte. Até o momento, oito gestores eleitos em 2008 tiveram condenações devido a irregularidades nas campanhas ou nos registros de suas candidaturas que culminaram nas cassações dos mandatos. O Tribunal Regional Eleitoral foi responsável pela determinação de saída de cinco prefeitos dos cargos.

    Os motivos para as cassações são variados, indo desde desaprovação de contas para a obtenção dos registros, até a compra de votos. Os prefeitos cassados em primeira instância (Currais Novos, Tibau e Santa Cruz) continuam em seus cargos e ainda vão aguardar a decisão do TRE sobre os casos.

    Já os cinco prefeitos cassados pelo TRE estão fora dos cargos. Em três cidades (Guamaré, Espírito Santo e Angicos), os segundos colocados nos pleitos assumiram as prefeituras.

    Em outros dois municípios (Patu e São José de Campestre), eleições suplementares foram convocadas. A eleição de Patu, inclusive, já ocorreu e elegeu Evilásia Gildênia, a esposa do prefeito cassado Ednardo Moura (PSB).

    Em São José de Campestre, o agora ex-prefeito Laércio José vai assistir a disputa pelo comando da cidade, com eleição marcada para 26 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *