Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

 

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou, na sessão de quarta-feira (15), a Indicação n° 1.368/09, de autoria da vereadora Cláudia Regina (DEM), que recomenda à Gerência Executiva da Saúde realização de exames de triagem auditiva neonatal, com o objetivo de prevenir a perda da audição em recém-nascidos.

 

Cláudia Regina explica que a triagem auditiva neonatal é estratégia de prevenção da perda da audição e que deve ser realizado nas crianças logo ao nascer, ainda na maternidade. “É um exame obrigatório que já vem sendo realizado em várias cidades do país, no qual o Município deve disponibilizar equipes médicas para irem às maternidades, a fim de colher o material necessário para o exame”, informa.

 

A vereadora acrescenta que a realização do exame de triagem auditiva neonatal visa a promover a saúde auditiva em recém-nascidos. “É uma importante estratégia de prevenção e promoção da saúde de nossas crianças”, frisa Cláudia Regina.

 

Compartilhe

Uma resposta

  1. Muito importante o projeto da vereadora. Confiei em Cláudia Regina quando na eleição de 2008 e sei que vai honrar o voto das pessoas que acreditaram em vocE. Acompanhei no Blog de Carlos Santos que a vereadora vai lançar um site para transparencia do mandato, ai saberemos mais do seu trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *