Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

01 – No último sábado à noite os freqüentadores do Bate-Papo, no Centro da cidade, viram-se diante de um furto bastante peculiar. Ao pagar a conta e ir embora, uma cliente notou que no seu veículo faltava uma das rodas. Isso mesmo: os meliantes – três, segundo testemunhas – usaram um “macaco” para tirar uma das rodas de um veículo estacionado próximo ao restaurante. A polícia foi acionada e a cliente foi orientada a noticiar o crime (prestar queixa) na delegacia. 

Ao tomarem conhecimento do fato, os demais clientes não sabiam de sorriam ou se choravam.

A que ponto chegamos?

 

02 – ELES E NÓS – Entre as várias nomeações feitas pelo presidente dos EUA, Barack Obama, estavam a de Nancy Killefer para chefe de desempenho e a de Tom Daschle para um alto cargo na área de saúde. Os dois não provaram nem o gostinho do cargo, tudo porque descobriram que o primeiro devia encargos trabalhistas e o segundo tinha impostos em aberto.

Como é bonito um país sério!

Aqui nesse Florão da América, um deputado federal tem um castelo (coisa comum demais aqui no Brasil) e não declara na sua prestação de bens à Justiça Eleitoral. Punição? Nenhuma. Estamos no Brasil, onde a regra na política é ser desonesto. Tem até ex-senador que se vangloria de dever e não pagar.

 

03 – EQUÍVOCO – Durante coletiva realizada no Brasil, o ator americano Tom Cruise disse que aproveitou a estada no Brasil para conhecer um pouco mais de nossa cultura, sobretudo o tango.

Será que o ator também conheceu o samba argentino?

 

04 – HORÁRIO DE VERÃO – A partir de domingo os moradores das regiões onde o horário de verão foi aplicado deverão atrasar o relógio em uma hora. Aqui, as mudanças mais significativas são na programação televisiva e no expediente bancário.

 

05 – CONTADOR DE HOMICÍDIOS – Mais dois crimes ocorridos em Mossoró no fim-de-semana, elevando para 15 o número de homicídios no município em 2009. O primeiro crime ocorreu no bairro Bom Jesus, no sábado à noite, vitimando Elissandro Vale Tavares, 20. O outro homicídio ocorreu no início da noite de domingo, vitimando o estudante André Victor Dantas da Silva, 17, que foi baleado num bar localizado na comunidade da Barrinha, mais precisamente no Forró do Novo.

 

06 – JORNALISMO AZUL – Dos três matutinos locais, apenas o jornal O Mossoroense trouxe matéria sobre a greve dos servidores públicos municipais, os quais lutam pelo retorno das horas-extras, recentemente cortadas pela gestão municipal. A prefeitura alegou contenção de gastos para acabar com o pagamento de horas-extras, no entanto, aumentou consideravelmente os salários de quem ocupa cargos comissionados. Os servidores efetivos estão bastante insatisfeitos com o tratamento recebido da prefeitura municipal.

Outra categoria que pretende entrar em greve é a de professores, pois a administração municipal – que vende Mossoró como capital da cultura – é uma das únicas a não pagar o novo piso salarial dos professores, desrespeitando assim a legislação vigente. Nada disso é comentado pela imprensa local, que mais parece a vila dos Smurffs. OBS. Reporto-me as versões on line.

 

07 – AMISTOSO NADA AMISTOSO – Em meio a uma crise diplomática entre Brasil e Itália, suas seleções se enfrentam em amistoso logo mais às 17h45 (Horário de Brasília). A contenda entre os dois países começou quando o Brasil decidiu dar refúgio político ao escritor italiano Cesare Battisti, acusado de cometer homicídios na Itália. O Brasil, através do ministro Tarso Genro, entendeu que a perseguição italiana à Cesare Battisti tem motivação política. O país europeu não conseguiu provar os homicídios alegados.

 

08 – MUDANÇAS NO CORREIO DA TARDE – O jornalista Carlos Skarlack vem assinando matérias no jornal Correio da Tarde desde a semana passada. Outra mudança é uma coluna assinada pelo competente jornalista Marcos Antônio, no caderno Correio Estado. Caberá a Marcos trazer notícias sobre o que ocorre além-Mossoró.

 

09 – CARNAVAL – Apodi e Areia Branca são os destinos mais apontados quando se pergunta onde as pessoas passarão o carnaval. Caicó e Aracati também são bastante citadas.

 

Ouvindo VAI COM DEUS, com TONY BIZARRO, encerro esse post.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *