Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

01 – A turma azul está atarantada, tudo por causa das verdades colocadas nos blogs (sobretudo Carlos Santos e Evânio Araújo), verdades estas incomuns de se ver por ai. Os azuis, julgando que somos bocós, dizem que os servidores municipais efetivos estão querendo receber horas-extras não trabalhadas.

 Vamos aos fatos como realmente são:

 

No início de janeiro o prefeito Gustavo Rosado mudou o horário de funcionamento do serviço público, tudo com o fim de beneficiar os comissionados – como sempre. Ao invés de dois expedientes, a turma cumpriria apenas um expediente, das 7h às 13h. Ocorre que a regra valeu em sua integridade para os comissionados, mas apenas na teoria para os efetivos, pois a prefeitura continuou exigindo destes que trabalhassem, e muito, durante os dois expedientes, com controle sendo feito a partir de Tibau, via celular. Os servidores chegavam às 07h e só “largavam” às 17h. Assim, os efetivos entendem que este expediente, das 13h até às 17h, deve ser considerado como horas-extras. Ora, inteligente leitor, é claro que eles estão certos. Se o horário é até às 13h e eles trabalham até às 17h, o excedente representa horas-extras. Além do mais, se os servidores baterem à porta da Justiça do Trabalho a coisa pode piorar, vez que o trabalho extra não pode ultrapassar as duas horas diárias.

 

 02 – VOCÊ LEU? – Ontem, durante o beija-mão dos prefeitos do PMDB com a governadora Wilma de Faria (PSB), o que a turma mais se indagava era acerca da entrevista que o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) concedeu à revista Veja. Apesar de peemedebista, Jarbas colocou sem cuspe nos colegas de partido, sobretudo a turma nordestina. Segundo ele, o PMDB é um partido sem bandeira, sem norte. Disse textualmente: “(…) a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral. (…) Boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção”.

 

Ixe Maria, resta agora aos líderes regionais do partido contradizerem o senador pernambucano ou se calarem para sempre em sinal de consentimento.

 

03 – CONCURSO – Estão abertas as inscrições para Defensor Público no Pará. O vencimento é de R$ 10 mil.

 

04 – SEMANA PEDAGÓGICA – Ontem começou a tradicional semana pedagógica de Caicó, na região do Seridó. Incomum em nossa região, as semanas pedagógicas são excelentes oportunidades para entender e refletir sobre os métodos educacionais, valorizando a interação entre professores, alunos, pais e toda a sociedade. Fica a sugestão para que os prefeitos da região sigam o exemplo do prefeito de Caicó, Bibi Costa, que corretamente investiu no evento.

 

05 – UNIMED MOSSORÓ – Na avaliação de desempenho feito pela Agência Nacional de Saúde Suplementar(ANS), através do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), a Unimed Mossoró ficou na terceira faixa, que vai de 0,40 a 0,59, o que representa desempenho apenas regular, vez que o índice vai de 0 a 1. A Unimed Mossoró conta com 22.619 beneficiários (dados de outubro de 2008). A Unimed Natal ficou na mesma faixa. Na capital, o número de beneficiários chega a 108.204.

 

06 – AUDIÊNCIA – Amanhã terá audiência eleitoral em Governador Dix-sept Rosado, mais um dia com concentração de curiosos nas imediações do fórum. A audiência será na Ação de Investigação Judicial Eleitoral promovida em desfavor da candidata Lanice Ferreira (PMDB). O processo caminha para seu desfecho. Aos dois lados estão confiantes numa sentença favorável.

 

07 – CONTADOR DE HOMICÍDIOS – A 17ª vítima de homicídio em nosso município foi Romildo Nonato do Nascimento, 32 anos, residente no bairro Santo Antônio, onde o crime ocorreu no último sábado.

 

Ouvindo LIBERDADE PRA DENTRO DA CABEÇA, com NATIRUTS, encerro esse post.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *