Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

01 – Na abertura da 3ª Sessão Legislativa da 59ª Legislatura Estadual, a governadora Wilma de Faria disse que em 2009 não tratará das eleições de 2010. Segundo ela, ficar conjecturando chapas e alianças é um trabalho improdutivo, vazio, que não leva a nada.

O recado teve alvo certo: a imprensa política potiguar. A governadora está coberta de razão, e eu acrescento que a imprensa local deveria ao menos tentar se inspirar nos capacitados profissionais da grande imprensa, que comentam ações administrativas, requerimentos, andamentos de obras, gastos públicos etc.. A turma local, visivelmente amadora e sem inspiração, presta-se apenas a fazem combinações e mais combinações, deixando a divulgação e análise dos atos administrativos a cargo das assessorias de imprensa, que entopem os jornais com matérias iguais. Ao folhearmos os jornais, qualquer um, temos lá as informações administrativas vindas das assessorias e as matérias sobre conchavos feitas pelos jornalistas políticos.

Ainda está por aparecer o primeiro jornalista político investigativo do Rio Grande do Norte.

 

02 – ESPIRRO – Às vezes estamos em alguns ambientes onde devemos evitar o espirro, sobretudo em lugares fechados e durante aparição na imprensa vista e falada. Pois é, tenho uma dica infalível para evitar o espirro. Ao sentir que irá espirrar morda o lábio até sentir um pouco de dor, tal gesto faz com que o cérebro cuide da dor – que é mais urgente – e “esqueça” o espirro.

 

 03 – TIO COLORAU HISTORY – Em 1971, Idi Amin Dada deu um golpe de estado e se declarou presidente vitalício de Uganda. Sua gestão foi até 1979, quando ugandenses rebelados lhe tomaram o poder. Durante seus oito anos a frente do país o ditador mandou executar mais de 300 mil pessoas. Idi Amin Dada, após sair do poder, foi para o exílio na Arábia Saudita, onde morreu em 2003, de causas naturais.

 

04 – TIO COLORAU ENTERTAINMENT – Ontem assisti ao filme Frost/Nixon **** (2008). Era o filme que faltava eu assisti dos cinco que concorrem ao Oscar de melhor filme de 2008. A película mostra a dramática entrevista do presidente americano Richard Nixon ao apresentador de TV britânico David Frost logo após o escândalo político de Watergate, em 1972. Assim como os outros concorrentes, Frost/Nixon é um filme que preza pelos bons diálogos, pela riqueza de informações, pelo resgate histórico etc.

É visível a intenção da academia de valorizar os chamados filmes autorais em detrimento dos filmes recheados de ação e efeitos especiais. Sem dúvida, uma mudança conceitual de qualidade bastante interessante.

 

05 – DICA – Para quem pretende comprar cerveja para o tríduo momesco, sobretudo para consumir nos blocos, aviso que amanhã o Atacadão venderá a latinha de Bohemia a R$ 1,05 a unidade, saindo a caixa com 12 por R$ 12,60. 

 

06 – NA FILA – Caso o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes deixe o cargo, o deputado potiguar Henrique Alves, aquele da Playboy, assumirá o cargo. É uma espécie de primeiro suplente.

 

07 – CARNAVAL – Desde ontem e até amanhã, funcionários e pacientes do Hospital São Camilo de Lélis estão promovendo festas alusivas ao carnaval, com fantasias, músicas e tudo o que caracteriza o período momesco. TÁ SENDO UMA LOUCURA!

 

08 – CONHEÇA SEUS DIREITOS – Logo mais à noite haverá edição ao vivo do programa Conheça seus Direitos, onde o advogado Ailson Fernandes tratará do assunto “bem de família”. Na apresentação, o jornalista Marcos Antônio.

 

09 – CANAL – Os vereadores Lahyre Neto e Francisco José Júnior vêm atualizando seus blogs rotineiramente. Sabem que é na internet onde podem encontrar nossos jovens. O político que tem visão deve imediatamente entrar no meio cibernético, seja através de um blog, de comunidade no Orkut etc. É muito difícil ver um jovem de 15, 16 anos lendo jornal ou revista, no entanto, eles estão diariamente na internet. na foto acima,os vereadores Lahyre Neto e Francisco José Júnior numa única imagem.

 

 

10 – DEFORMAÇÃO – A socialite Jocelyne Wildenstein fez tanta plástica que acabou deformada. A mulher parece um mostro. A busca pela face perfeita pode acarretar nestas anomalias. Viu ai Robinson Faria?

 

11 – AGRADECIMENTO – Tio Colorau agradece penhoradamente ao conceituado jornalista Carlos Santos, pelas palavras elogiosas direcionadas a este espaço. Ótimo saber que somos lidos por pessoas tão atiladas.  

 

Ouvindo NÃO COMPRE, PLANTE!, com PLANET HEMP, encerro esse post.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *