Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

7

 

SPAM – O Brasil ultrapassou os EUA e se tornou o líder mundial de envio de spam (mensagens indesejadas enviadas por e-mail). Dos 160 bilhões de spams mandados por dia, 15% tem origem no Brasil. A maioria dessas mensagens, 73,5%, oferece remédios para impotência sexual, obesidade, calvície etc.

 

TABACO – Por ano, o Brasil exporta 735 milhões de toneladas de tabaco. É o maior exportador do planeta. De cada 20 cigarros vendidos no mundo, três têm tabaco brasileiro.

 

CINEMA – Você já ouviu muito dizer que o cinema é a sétima arte, mas já se questionou sobre as outras seis artes? Então vamos: arquitetura, escultura, pintura, música, dança e poesia. Há quem diga que a fotografia é a oitava arte e os quadrinhos a nona. A classificação das seis artes foi feita pelo filósofo alemão Hegel.

 

NEUROMARKETING – As grandes empresas estão abandonado as agências publicitárias tradicionais por aquelas que juntam publicidade e ciência, o chamado neuromarketing. A função dos cientistas é dizer de que forma o nosso cérebro assimila melhor uma campanha publicitária. Já foi descoberto, por exemplo, que as propagandas veiculadas pela manhã têm mais impacto sobre o cérebro e que, ao contrário do que se pensava, o ideal é colocar anúncios em programas de tevê não relacionados ao produto que se quer vender, como anúncio de imóveis em programas políticos etc.

 

FUMO/NEUROMARKETING – O neuromarketing já descobriu que as fotomensagens inseridas nos maços de cigarro têm algum efeito para os não-fumantes, mas quase nenhum para os fumantes. Muito pelo contrário. Se o fumante estiver num bar, por exemplo, e ver um cartaz com uma daquelas fotomensagens, ele logo se lembrará do ato de fumar e então pegará um cigarro, talvez não o fizesse se o cartaz não estivesse ali. Imagine se na sua geladeira tivesse um cartaz dizendo que Coca-cola é prejudicial à saúde. Você se lembraria dos malefícios do refrigerante, mas também se lembraria do sabor e de como ele cairia bem com a macarronada ali na mesa. Aposto que a vontade venceria a razão. É isso que ocorre com os fumantes.

 

INFÂNCIA – O período conhecido como infância está com os dias contados. Foi-se o tempo em que havia distinção entre assuntos de gente grande e assuntos de criança. Hoje, as crianças falam qualquer assunto. Muitas repassam conhecimentos de sexo e outros assuntos aos pais. Isso mostra que a infância é um artefato sócio-cultural, não uma característica biológica.

 

TESTE – Como medir 4 litros tendo para tanto um balde de 5 litros e outro de 3 litros? (OBS. Água ilimitada).

 

Compartilhe

7 respostas

  1. Pega o balde de 3 lts, e coloca no de 5 lts, novamente pega o de 3lts e coloca no de 5 lts. assim, sobra um litro no de 3. Derrama o de 5 litros, e o que ficou no de 3 lts (que contém 1 lt) derrama no de 5lts. enche novamente o de 3lts e completa no de 5 lts. Assim, teremos 4 lts.

  2. teste resposta: enche o balde de tres litros, coloca no de 5 litros. Enche novamente o de 3 litros e completa o de 5(que está faltando 2) litros, ficando 1 no de tres. Esvazia o de cinco litros e coloca o litro que ficou no de tres no de cinco. Enche novamente o de tres e coloca no de cinco formando, quatro litros.

  3. O cinema pode ser mesmo a sétima arte contanto que a mulher seja a primeira… rsss

  4. Não há fontes seguras, mas o Brasil é tido como o país com o maior número de máquinas remotas.

  5. Coloca até a metade de cada balde, depois é só juntar. (2,5 + 1,5 = 4 litros). E ainda economiza água em comparação com as duas respostas anteriores, presevando o meio-ambiente. Valeu!

  6. a resposta certa é a que foi dada por Ricardo, a do Michel não da certo, é adivinhação. jejejeje

  7. Basta um balde, o de 5 litros; ponha água nele até o nível 4 (quatro)!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *