Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

O vereador Lairinho Rosado (PSB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró na sessão plenária de hoje para fazer um pronunciamento em defesa dos servidores públicos municipais que estão em greve.

 

Ele disse estar preocupado, principalmente, com a paralisação dos serviços da saúde. Os trabalhadores desse setor reivindicam retorno do auxílio transporte, pagamento de horas extras e gratificações. “Os repasses para a saúde não diminuiu em um centavo. Esse argumento não convence porque esse dinheiro vem do Governo Federal. Estamos vivendo uma crise de gestão que prejudica a população. Os servidores não estão pedindo nada demais”, lamentou.

 

O parlamentar também criticou a implantação do cartão magnético em substituição ao auxílio transporte. “De que adianta esse cartão se na rua do servidor não passam ônibus por culpa da prefeitura que não organiza o serviço de transporte público na cidade”, lamentou.

 

Ao final do pronunciamento o parlamentar anunciou que nesta quarta-feira apresentará um requerimento propondo voto de solidariedade aos servidores da saúde. “Tomara que não seja necessário e as partes cheguem a um acordo”, afirmou.

 

INDICAÇÕES – Ainda na sessão de hoje o vereador apresentou nove indicações. Ele solicitou a implantação do Programa Saúde da Família (PSF) nas comunidades Picada I e II. Para Picada I o pessebista também solicitou a manutenção técnica da iluminação pública.

 

O Alto da Pelonha também mereceu atenção de Lairinho Rosado. Ele solicitou o calçamento com paralelepípedo para as ruas Janúncio Soares, Baltazar de Souza, Flávio Jerônimo do Nascimento, Santana de Lima, Teotônio de Neves Brito e Valdemar da Silva Cortez. O vereador cobrou a cobertura asfáltica da Avenida Antonio Bento no Nova Vida e de paralelepípedo na Rua Café Filho no Conjunto Vingt Rosado.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *