Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0


 

01 – TIO COLORAU ENTERTAINMENT – O suspense O inquilino **** (2009) nos faz lembrar dos filmes de Hitchcock, onde as cenas não mostram o ato criminoso em si, mas apenas o sugere. Na película, a polícia procura um serial killer que aparentemente refaz a saga criminosa de Jack, o Estripador. O filme consegue te prender do início ao fim, além de ter um desfecho muito bem bolado.

 

02 – DA ASSESSORIA – Acontecerá hoje, 03 de março, às 20h, no Centro de Convivência do Campus Central da UERN o lançamento da campanha dos professores Milton Marques e Aécio Cândido, respectivamente, candidatos a reitor e a vice-reitor da UERN.  Na oportunidade os dois candidatos apresentarão aos presentes algumas das propostas que farão parte do Plano de Gestão para os próximos quatro anos. Milton e Aécio convidam toda a comunidade acadêmica a fazer parte deste importante momento.

 

03 – CONSTATAÇÃO – Em seu blog, o jornalista Carlos Santos vaticina que a legislatura passada deixará saudades. Pois é, nobre jornalista, comungo de sua opinião, sobretudo pelos bastidores da eleição para presidente da Casa, pelo que aconteceu na sessão extraordinária da semana passada, pelos pronunciamentos da turma do amém na imprensa e otras cositas más.

Nobre colega, ÉRAMOS FELIZES E NÃO SABÍAMOS.

 

04 – ZzZzZzZz – Ontem, durante o programa Coisa de Mulher (TV Mossoró, às 9h), o personagem Monalisa Fartura cobrou das autoridades responsáveis uma solução para o “criadouro de dengue” existente na rua Marcelo Leite, bairro Boa Vista.

É isso ai Monalisa, precisamos ecoar esse sério problema que aflige toda a comunidade.

 

06 – INUSITADO – No sábado eu participava de um agradável churrasco na casa de um amigo quando alguém solicitou palitos de dentes. Surpresos ficamos quando notamos que todos os palitos haviam sido quebrados ao meio. Indagamos então o porquê daquele procedimento, tendo o nobre anfitrião dito que se tratava de uma louvável conduta para preservação do meio ambiente, pois, segundo ele, ninguém utiliza as duas extremidades do palito. É, num sei, tá bem, vou aceitar…

 

07 – MODA – Para quem gosta de tendências, estilos e mulher bonita, estreia hoje no SBT, às 20h, o programa Esquadrão da Moda, apresentado pala consultora de moda Isabella Fiorentino. Trata-se de uma espécie de reality show onde serão escolhidas as modelos que melhor se vestirem. Se não for exatamente isso, o é mais ou menos.

 

08 – MEDICINA – Depois de absolverem o ovo e condenarem a reposição hormonal, eis que cientistas, agora franceses, concluíram que o vinho não traz benefício à saúde, nem mesmo se tomado apenas uma taça ao dia. Muito pelo contrário, tomar vinho agora dá câncer. Assim fica difícil. Do jeito que vai daqui a pouco anunciarão em alguma revista científica que fumar é um santo remédio.

 

09 – PAPANGU – A capa da próxima edição da revista Papangu vem bastante polêmica. Posso antecipar apenas que tem a ver com a relação entre poderes constituídos.

 

10 – GROGUE – O ministro das Finanças do Japão, Shoichi Nakagawa, apresentou-se completamente grogue na reunião do G7. Era tamanho seu grau de embriaguez que mal podia se manter acordado e responder as perguntas que lhe eram dirigidas. Como o Japão, diferentemente deste Florão da América, é um país sério, o ministro foi exonerado do cargo. O vídeo se tornou hit no Youtube. Veja aqui.

 

11 – INCONGRUÊNCIA – A capa da IstoÉ desta semana traz uma matéria sobre alimentação saudável, sobretudo as vantagens de cada alimento. O curioso é que assim que abrimos a revista, já na primeira página, nos deparamos com uma grande publicidade da Pizza de Calabresa da Perdigão. Sem comentários…

 

12 – PROFESSORES – Tanto na esfera estadual como na municipal os professores estão em greve. Quem perde são os alunos e os pais.

 

13 – MOSSORÓ – O diálogo entre os professores grevistas e o prefeito Gustavo Rosado é praticamente impossível. No meu sentir a prefeitura deveria ser mais sensível ao pleito dos professores, assim como o é em relação aos ocupantes de cargos comissionados. É injusto que uns sejam tratados tão bem e outros tão mal. Além de tudo, ainda há os que mercadejam as informações.

 

Ainda bastante enfermo, encerro esse post ouvindo LOUVOR SEM FIM, com CASSIANE.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *