Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0


 SKOLhidos e SKOLhidas, chamem o menino que hoje é sexta-feira!

Sozinho no escuro / qual bicho-do-mato / sem teogonia / sem parede nua / para se encostar / sem cavalo preto / que fuja a galope, / você marcha, José! / José, para onde?

Ora, pergunta boba, para o velho Carlos, aqui na velha Boa Vista.

Ei, o que você acha do cara que liga para o outro chamando para irem se bronzear lá no Aspetro?

– Tá fazendo o quê?

– Nada!

– Vamos lá pro Aspetro para “se” bronzear.

O pior, amigos, é que antes de o bronzeamento os dois se depilam. Pois é, esses dois ai parece que emprestam o orimtibó.

E o que vocês acham do cara que deixa de ir pra casa da namorada, pois ficou EMPOLGADÍSSIMO com um livro de romance e quer “devorá-lo”?

– Morzinho, você num vem hoje não?

– Vai dar certo não, é que eu comecei a ler um livro e ai...

Esse ai, quando o clima está frio só consegue tomar banho com água bem morninha.

E vamos que vamos, pois o cruzamento de cabra com fechadura é o bode expiatório.

E o que vocês acham do cara que no domingo à tarde sai para passear no carro com seu cãozinho felpudo, ocasião em que o bichinho, no colo do motorista, coloca a cabeça pra fora do carro e se deixa atingir pela brisa. Esse ai integra o grupo dos que só gostam das coisas com “riqueza de detalhes”, né não?

Os ricos colecionam montes e rebanhos. Os homens não lhe interessam. Os detentores de poder colecionam homens. Montes e rebanhos nada significam para eles.

E o que vocês acham do professor que chega se queixando de sua manicura, pois pela segunda vez ele chega ao salão e ela não dispõe da base de sua volição? Esse ai “espalha rama pela chão”…

Sol, se o dia é de sol

Eu vou te encontrar

Tomar a tua mão

Levar pra aquele bar

Pedir muita cerveja

Pra gente esfriar.

Cadê o tomate? foi ao banco tirar um extrato! kkkkk

E para enzima se reproduzir? Uma enzima da outra!!

Alguém precisa avisar para Fafá Rosado que todo erário é publico. Nessa semana, ela usou e abusou do pleonasmo “erário público”. Alô, azuis, orientem a madama.

E tenho um colega que está ansioso para que comece a novela Paraíso. Sei não, viu, esse ai compra, vende e aluga.

Já conversamos besteiras de mais, vamos ao post.   

 

 

01 – AI TEM COISA – O ministro Fernando Haddad, da Educação, agendou 11 encontros com secretários municipais de educação. O primeiro deles ocorreu em Fortaleza, com os 351 secretários do Ceará e do Rio Grande do Norte. O pretexto para os encontros é apresentar os programas do Ministério da Educação. Ao final, cada secretário recebe de brinde um laptop novinho com acesso a internet banda larga.

Ora, tanto os encontros como os laptops não são, nem de perto, soluções para os problemas enfrentados na área da educação. O ato é meramente politiqueiro, até porque os secretários precisam apenas entrar na página do MEC para saber seus programas e projetos. Quanto ao brinde, não vejo de que forma um secretário e um laptop podem resolver o caos em que se encontra a educação pública no país.

 

02 – TIRO DE GUERRA – Outrora, o jovem de 18 anos que não quisesse servir ao Tiro de Guerra (TG) tinha que se alistar numa cidade menor ou então apresentar um atestado médico (muitas vezes forjado). Naquele tempo, a população não era tão grande e as turmas eram maiores. Atualmente, ser escolhido para servir ao TG é quase uma loteria, sobretudo em virtude do crescimento populacional e dos cortes orçamentários do Ministério da Defesa, que diminui o número de recrutas por turma. A figura da dispensa por excesso de contingente nunca foi tão usada.

 

03 – F-1 – A Brawn Racing (Ex-Honda) anunciou a contratação de Rubens Barrichello para a próxima temporada. Recordista de GPS disputados, 267, Rubinho será parceiro do inglês Jenson Button. A temporada 2009 começará no dia 29 de março, com o GP da Austrália.

 

04 – BALANÇO – Sob o pretexto de fazer um balanço dos primeiros sessenta dias de governo, muitos prefeitos foram à imprensa ou Câmaras Municipais reclamar das gestões anteriores. Nos balanços, apenas lamentações e críticas, nada de obras, serviços ou parcerias. Está na hora deste povo tirar os esqueletos do armário e trabalhar.

 

05 – CASSAÇÃO – O governador Jackson Lago, do Maranhão, foi cassado pelo TSE por 4 x 3 (e não por 5 x 2), em razão de os convênios feitos pelo seu antecessor com as prefeituras terem supostamente lhe favorecido. Para a maioria dos ministros também houve favorecimento quando da realização de dois eventos, realizados antes mesmo do registro de candidatura e quando o candidato do então governador era outro. Pois é, nesse Florão da América para cassar um bastar querer. E muitas vezes querer é poder, poder.

 

 

06 – CURIOSO – Na semana passada presenciei uma cena curiosa no estacionamento da Gerência Municipal de Saúde. No local privativo para motos havia apenas um carro, e no local privativo para carros havia apenas uma moto. Obediência às placas passou longe. (Nas imagens, inseri as placas para facilitar a visualização)

 

07 – AUDIÊNCIA – Na próxima quarta-feira (11) serão realizadas duas audiências eleitorais no fórum de Governador Dix-sept Rosado. Em ambos os processos a coligação do ex-prefeito Anax Vale acusa a prefeita eleita de ter trocado votos por material de construção, acusação esta veementemente negada pela coligação eleita. As audiências começam às 9h.

Mudança – Com as férias do promotor titular, Flávio Corte, quem o substituirá nas audiências e nos próximos atos do processo será o promotor Edivaldo Landeosi, da 15ª promotoria de Mossoró.

Como o promotor Flávio Corte gozará 60 dias de férias, é bem provável que os pareceres do Ministério Público Eleitoral nestes processos sejam dados pelo substituto.

 

Ouvindo FEIRA DE ACARI, com MC BATATA, encerro esse post.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *