Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

 

anjosedmeonios

  

O polêmico escritor Dan Brown, de sucesso mundial, é autor dos livros “O Código da Vinci” e “Anjos e Demônios”, os quais desagradaram enormemente a igreja católica. Como ocorre quase sempre quando o livro é sucesso mundial, este é adaptado para o cinema. Não foi diferente com estes dois livros de Dan Brown. O filme “O Código da Vinci” foi lançado em 2006, agora chega às locadoras o filme “Anjos e Demônios”, com 2h18 de duração.

 

Assisti aos dois e garanto que “Anjos e Demônios” é infinitamente melhor, conseguindo transmitir com nitidez e objetividade o conteúdo do livro, ao contrário do confuso e enfadonho filme “O Código da Vinci”.

 

Em “Anjos e Demônios”, o simbologista Roberto Langdon é chamado pela Igreja Católica para decifrar as circunstâncias de uma série de assassinatos a cardeais e evitar que integrantes de uma irmandade milenar e secreta chamada Illuminati destrua o próprio Vaticano.

 

Como ocorre em todas as obras de Dan Brown, o professor Robert Langdon trabalha com base em simbologias inseridas nos bens e eventos católicos, além de desvendar segredos guardados a sete chaves pelo Vaticano.

 

Vale a pena ler os livros de Dan Brown e assisti aos filmes respectivos.

 

Nota para “Anjos e Demônios”: 9,00

 

Compartilhe

Uma resposta

  1. Já li este livro, espero muito em breve assistir ao filme. Além destes, outros dois livros excelentes que também li são: Ponto de Impacto e Fortaleza digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *