Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

 

O jornalista e blogueiro Carlos Santos (clique aqui) tem motivos de sobra para estar feliz da vida. Seu trabalho jornalístico, cuja qualidade já era reconhecida informalmente, ganhou status formal e documental com recente pesquisa realizada pelo Instituto Consult.

 

O citado instituto fez pesquisa para analisar a mídia mossoroense (tevês, rádios, jornais e internet).

 

O jornalista Carlos Santos já está com todo o material em mãos, mas divulgou apenas a fração da pesquisa sobre internet.

 

Ao perguntar ao entrevistado qual blog ele acessava para buscar informações jornalísticas, os números foram os seguintes:

 

Carlos Santos – 28%;

UOL – 13,7%;

O Globo – 5,5%;

Ricardo Noblat – 2,7%;

Tio Colorau – 2,7%;

Evânio Araújo – 1,4%.  

 

Cumpre esclarecer que o entrevistado citou os portais UOL e O Globo mesmo com a pergunta fazendo menção à blogs. Entende-se então que ele também poderia ter citado outros blogs e sites do estado, mas não o fez.

 

Em Mossoró não tem para ninguém. A cidade reconhece a qualidade dos posts do jornalista Carlos Santos, que sofre para ser ético (deveria ser o contrário, mas estamos no Brasil).

 

Na parte que me toca, fico deveras lisonjeado, vez que este espaço, mesmo sem ser jornalístico, está em segundo lugar quando se trata de informações locais.

 

Daqui pra frente não falarei mais com todo mundo não, viu? Estou todo besta.

 

Brincadeiras a parte, ainda será divulgado a fração da entrevista que compara a preferência do entrevistado quanto às diversas mídias, sobretudo entre blogs e jornais. Eu nem vou antecipar nada… Se não vocês vão pensar que é brincadeira deste blogueiro.

 

Compartilhe

3 respostas

  1. Todo cidadão mossoroense que gosta de acessar blogs, sabe que Carlos Santos é o mais lido. Mas não venham me convencer que O Globo e UOL são blogs. Minha gente, não misture alhos com bugalhos.

  2. voce, carlos, e evanio e nilo santos estao de parabens… isso é reconhecimento do trabalho bem feito, sem amarras, sem idolatrias, sem mentiras e com muito respeito ao leitor. desejo que sirva de lição aos novatos e a alguns antigos que se prostituiram na senda do jornalismo.

  3. Quando foi essa pesquisa? Tenho conhecimento de pesquisa com estes números em março, no início do ano. Tenho conhecimento de outra em junho, com números um pouco diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *