Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

 

 O Ministério do Trabalho divulgou hoje a lista das 50 cidades do Brasil que mais criaram empregos em agosto. Mossoró é exatamente a 50ª cidade.

 

Os dados do Ministério do Trabalho mostram que em Mossoró, no mês de agosto, foram admitidos 2.358 empregados e 1.475 demitidos, o que resulta num saldo positivo de 883 novos empregos.

 

Cidades como Sobral (CE), Sape (PB), Igarassu (PE) e Santa Rita (PB) também figuram na lista, ocupando posições melhores do que Mossoró.

 

Devemos reconhecer a atuação da iniciativa privada, pois é esta que faz Mossoró crescer.

 

Compartilhe

3 respostas

  1. Sem dúvida. Porque se depender da prefeitura… só o povo da gente arruma emprego.

  2. MAIS UMA DENÚNCIA – CÂMARA DE MOSSORÓ

    FUNCIONÁRIO FANTASMA

    A NOTÍCIA ABAIXO FOI PUBLICADA NO BLOG DO PAULINHO BARRA PESADA DE JARDIM DO SERIDÓ-RN
    blogdopaulinhobarrapesada.blogspot.com

    A servidora pública municipal de Jardim do Seridó, Renata Caroline de Araújo Azevedo, que é irmã do atual secretário de cultura, José Renato, foi exonerada do cargo de Assessor Legislativo II, da câmara municipal da cidade de Mossoró. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do município de Mossoró no dia 15 de agosto passado.

    Um fato que chama a atenção, é que a servidora, Renata Caroline de Araújo Azevedo, é cunhada da ex-vice-prefeita, Cláudia Regina, que atualmente é vereadora na câmara de Mossoró, o que possivelmente tenha contribuído para a contratação irregular da servidora para ocupar o cargo de Assessora Legislativa II naquela casa.

    Foram várias tentativas, telefonemas e envio de ofícios pedindo explicações ao presidente da câmara de Mossoró, Claudionor Antônio dos Santos, mas não passávamos das assessorias, que prometiam que entrariam em contato com nosso blog, o que não aconteceu, tentamos também contato com um assessor do vereador, Lahyre Rosado Neto, mas também ficou só na promessa, e não obtivemos respostas sobre o caso.

    Mas conseguimos furar o bloqueio, e conseguimos informações suficientes para comprovarmos a irregularidade, pois a servidora pública é educadora na “Escola Municipal Maria de Lourdes” em Jardim do Seridó, portanto jamais poderia assumir uma vaga na câmara de Mossoró, que fica a mais de duzentos kms de distancia de Jardim do Seridó, o que comprova a pratica de emprego fantasma, já que ela não poderia está em dois lugares ao mesmo tempo.

    A exoneração da funcionária fantasma já é um ponto positivo, mas jamais a câmara municipal de uma cidade de tamanha importância para nosso estado e para o país, como é o caso da cidade de Mossoró, poderia ter aceitado uma irregularidade tão grande desta, como também não poderia ficar tentando esconder a verdade dos fatos.

    Ademais, ninguém da câmara municipal de Mossoró pode alegar desconhecer o caso, pois a irregularidade era tão notória, que até o endereço que consta no contrato de trabalho da servidora fantasma, é daqui da cidade de Jardim do Seridó, além de ninguém nunca ter visto essa “servidora” entrando na câmara para cumprir sua carga horária de expediente.

    Resta sabermos se este é um caso de corrupção, ou é apenas mais um dos casos de corrupção na referida câmara, pois foram exonerados vários outros servidores daquela casa legislativa. Será que o blog do prefeito Jocimar Dantas vai publicar esta notícia, da mesma forma que publicou a vinda da vereadora Claudia Regina para trocar experiências com alguns setores da sua administração? O que será que ela realmente ensinou? Com certeza a contratação de servidores fantasma sem que ninguém fique sabendo, não foi!

  3. Então cabe uma pergunta a pergunta: E a crise? Então vem a resposta: É de gestão. Ou alguém tinha dúvida??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *